Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Léo Jabá é destaque em vitória do PAOK no Campeonato Grego

O atacante Léo Jabá, ex-Corinthians, teve boa atuação na partida deste sábado (16), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Grego. O PAOK, clube do brasileiro, derrotou o Panetolikos fora de casa, e se aproximou do título da liga.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/PAOK FC

 

O jogo

 

Com campanha quase impecável, tendo 22 vitórias e três empates em 25 jogos disputados, o PAOK visitou o Panetolikos, na sexta posição. Com a necessidade de vitória para consolidar o título, o time de Léo Jabá se impôs e conseguiu um bom resultado.

No primeiro tempo, o brasileiro deu assistência para gol. O lance, porém, foi invalidado por impedimento. Mesmo assim, Léo Jabá não se intimidou. Ele distribuiu dribles e arrancadas, sendo o destaque dos visitantes. Ainda na primeira etapa, o paulista acertou duas finalizações, mas que pararam no goleiro adversário.

No segundo tempo, mesmo com o brasileiro sendo substituído, o PAOK se manteve agressivo. Aos 10 minutos, a equipe mandante surpreendeu. Bajrovic, de pênalti, abriu o placar para o Panetolikos. O ímpeto dos visitantes, porém, não foi afetado. Nove minutos depois, Vieirinha empatou. Três minutos após a igualdade, o brasileiro Matos virou, confirmando mais um triunfo para os líderes.

Léo Jabá, que é um dos protagonistas da equipe, vive um momento iluminado. Dono de sete gols e nove assistências na temporada, se aproxima da conquista do Campeonato Grego. Caso se consagre campeão, o PAOK derrubará um jejum de 33 anos sem o título.

 

Competições gregas

 

Com a vitória, o PAOK chega a dez pontos de vantagem para o segundo colocado, Olympiakos. Já classificado para a próxima Champions League, o time de Léo Jabá ainda tem pela frente mais cinco rodadas no campeonato nacional, fundamentais na tentativa de concretizar o título. O clube disputa também a Copa da Grécia, onde se encontra na fase semifinal.

Seu próximo compromisso pela liga grega será no dia 31, fora de casa, contra o FC Xanthi. O embate será válido pela 26ª rodada.

 

 

Leia mais: Revista aponta apenas um técnico brasileiro entre 50 melhores da história; veja

Veja como pode ficar o Maracanã após rompimento com a Odebrecht