Futebol

Atlético-MG: Levir ganha dois ‘reforços’ para o jogo contra o América

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Atlético

Crédito: Bruno Cantini/CAM

O Atlético dá uma pausa na Libertadores e volta agora suas atenções para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o Galo encara o América, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, valendo a liderança da primeira fase.

Líder com 22 pontos, o Atlético poderá ter novidades para o jogo contra o Coelho. Liberados pelo departamento médico, os atacantes Maicon Bolt e Rafael Papagaio estão à disposição do técnico Levir Culpi.

Bolt sofreu um problema na coxa direita durante a partida contra o Villa Nova, realizada no dia 24 de fevereiro. Enquanto que Papagaio sequer estreou pela nova equipe. Na disputa do Sul-Americano Sub-20 contra o Chile, pela quarta rodada da primeira fase do torneio, o jovem de 19 anos teve uma lesão no tornozelo.

Atlético-MG
Bruno Cantini

Apesar de recuperados, como ficaram um período considerável de inatividade, não é garantia que ambos sejam relacionados para o final de semana. A tendência é que passem por um processo de recuperação física. Diferentemente na Libertadores, o treinador tem optado no Estadual escalar uma formação alternativa. Desta vez, o cenário é outro.

O próximo compromisso do Galo na Libertadores acontece somente em abril. Com isso, são grandes as chances de Levir mandar a campo seus principais jogadores.

No treino de hoje, os titulares ficaram na academia. Para amanhã, fica a expectativa de um esboço do time para pegar o América.

LEIA MAIS:

RÉVER PEDE MUDANÇA NA POSTURA DO ATLÉTICO E COBRA ‘ALGO A MAIS’ NA LIBERTADORES

RICARDO OLIVEIRA ADMITE QUEDA APÓS MUDANÇA NO ESQUEMA DO ATLÉTICO

MERCADO DA BOLA: ATACANTE DO ATLÉTICO-MG FICA PERTO DO SPORT

ELIAS ADMITE QUEDA DO ATLÉTICO E COMENTA ESCOLHAS DE LEVIR: “NÃO DÁ PARA TER TUDO”