Libertadores 2019: conheça o grupo do Grêmio na competição

A primeira semana de março marca o inicio do Grêmio pelo quarto título da Libertadores da América. Fora de casa, na próxima quarta (6) contra o argentino Rosario Central, o Tricolor vai em busca da segunda conquista da competição em menos de três anos.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

É pensando na competição, que o Torcedores resolveu contar um pouco sobre os adversários do Grêmio na fase de grupos. Saiba mais sobre os adversários da equipe gaúcha na competição continental.

Rosario Central

O primeiro adversário gremista na competição ainda não venceu a Libertadores da América. Para a edição de 2019, a equipe argentina vem com uma preocupação na cabeça. O clube vai mal no Campeonato Argentino, correndo certo risco de ser rebaixado. Com base nisso, a equipe terá que se preocupar em restaurar um bom futebol na Libertadores e também no nacional, algo que pode ser positivo para o Grêmio.

Universidad Católica

O Universidad vem para a Libertadores após conquistar o Campeonato Chileno em 2018. Com um histórico modesto na competição continental, o time treinado Gustavo Quinteros entra outra vez no caminho do Grêmio. Em 2011, o Tricolor, que inclusive era treinado por Renato Gaúcho, foi eliminado pelo time chileno na competição continental. Da U.Católica vale ficar de olho no grande destaque da equipe, o camisa 10 Diego Buonanotte, meia de 30 anos que faz o time jogar.

Libertad

Treinado pelo colombiano Leonel Álvarez, o time do Libertad vem da pré-Libertadores após eliminar o The Strongest, da Bolívia, e o Atlético Nacional, da Colômbia. Vale ficar de olho no ataque da equipe paraguaia. O clube conta com Óscar Cardozo, de 35 anos, que atuou por sete temporadas no Benfica, de Portugal. Além disso, o Libertad tem o  atacante Adrián Martínez, de 26 anos, que já balançou as redes quatro vezes nesta Libertadores.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS:

Michel não vai à Argentina e desfalca o Grêmio na estreia na Libertadores

Veja qual o top-10 dos clubes da Série A com mais vitórias na temporada 2019

Com apenas um gol sofrido, Grêmio tem a defesa menos vazada dentre os clubes da Série A em 2019; veja o top-10