Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liga dos Campeões da África: Veja os resultados da penúltima rodada da fase de grupos

A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões Africana foi disputada neste final de semana. A briga pelas vagas na próxima fase segue intensa e o Torcedores.com resume as principais informações do dia para você.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Mamelodi Sundowns

Grupo A

O Mamelodi Sundowns é o líder da chave, com dez pontos, e com um pé na próxima fase. O time sul-africano recebeu o Lobi Stars e venceu por 3 a 0 o time nigeriano, que caiu para a lanterna do grupo, com quatro, e tem chances remotíssimas de vaga.

A disputa pela outra vaga deve ficar entre os marfinenenses do ASEC Abidjan e os marroquinos do Wydad Casablanca. O time de Costa do Marfim venceu em casa o jogo por 2 a 0, os dois gols anotados por Ahmed Touré, e ambos dividem a vice-liderança, com sete.

Grupo B

Com uma vitória por 2 a 0 em cima do Horoya (Guiné), o Espérance Tunis garantiu sua classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. O time da Tunísia tem 11 pontos e é o líder isolado. O Horoya é o segundo colocado, com sete, e terá de disputar a segunda vaga com o Orlando Pirates.

O time da África do Sul saiu atrás no marcador mas conseguiu empate com o FC Platinum, do Zimbábue, por 2 a 2. Os Pirates são terceiros colocados da chave, com seis e a rodada final marca o confronto direto pela segunda vaga.

Grupo C

Mesmo com derrota em casa no duelo do Magreb para o Club Africain (Tunísia) por 1 a 0, o CS Constantine (Argélia), é o líder isolado, com dez pontos. O Club Africain é o terceiro colocado com sete. A vice-liderança é do Mazembe, que empatou fora de casa com o Ismaily (Egito) por 1 a 1. O time da República Democrática do Congo tem oito pontos ganhos.

Grupo D

Outro time argelino, o Saoura, bateu o Simba (Tanzânia) por 2 a 0. A vitória faz o time liderar esta chave da Liga dos Campeões Africana, com oito pontos. Na República Democrática do Congo, o Vita Club derrotou o Al Ahly por 1 a 0 e ambos tem agora sete pontos ganhos.

LEIA MAIS

Com gol na vitória do Barcelona, Messi atinge nova marca na temporada

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Mamelodi Sundowns)