Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liga Europa: Confira os resultados dos jogos de ida das oitavas de final

Nesta quinta-feira (7), os 16 times que ainda seguem na briga pelo título da Liga Europa se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final. Confira todos os resultados dos confrontos:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: UEFA Europa League twitter oficial

Eintracht Frankurt (ALE) 0 x 0 Inter de Milão (ITA)

Em jogo marcado por 25 faltas e seis cartões amarelos, a Inter de Milão ficou no empate sem gols contra o Frankfurt na Alemanha e precisará vencer na partida de volta para avançar às quartas de final da competição europeia. Qualquer empate com gols dá a vaga para clube alemão.

Sevilla (ESP) 2 x 2 Slavia Praha (REP)

Sevilla e Slavia Praha fizeram uma partida movimentada na Espanha. Os espanhóis saíram na frente no primeiro minuto de jogo, com Ben Yedder, sofreram o empate aos 25 em gol marcado por Stoch e reagiram três minutos depois com o tento de Munir El Haddadi. Ainda na primeira etapa, Král voltou a empatar o confronto e deu ao Slavia a vantagem do empate por até dois gols para se classificar. O Sevilla precisará vencer na República Tcheca ou conquistar uma igualdade por três gols ou mais para avançar.

Zenit (RUS) 1 x 3 Villarreal (ESP)

O Villarreal encaminhou sua classificação ao vencer o Zenit por 3 a 1 jogando na Rússia e pode até perder por dois gols de diferença na Espanha, desde que sofra menos que três gols, para se classificar. Vicente Iborra, Gerard Moreno e Manu Morlanes marcaram para o submarino amarelo, enquanto Azmoun fez o gol do Zenit.

Rennes (FRA) 3 x 1 Arsenal (ING)

A grande zebra da quinta-feira (7) foi protagonizada pelo Arsenal, que foi derrotado na França de virada por 3 a 1 pelo Rennes. Os Gunners saíram na frente com Iwobi, mas acabaram cedendo a virada após a expulsão de Sokratis. Bourigeaud, Monreal contra e Sarr fizeram a festa dos torcedores franceses, em jogo que só não virou goleada pela boa atuação de Peter Cech. O Arsenal se complicou e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na Europa League.

Dínamo Zagreb (CRO) 1 x 0 Benfica (POR)

O Benfica foi derrotado por 1 a 0 pelo Dínamo Zagreb na Croácia e precisará vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar às quartas. Bruno Petkovic marcou o gol solitário da partida de pênalti.

Valencia (ESP) 2 x 1 Krasnodar (RUS)

Com dois gols do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, o Valencia passou pelo Krasnodar na Espanha por 2 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença para se classificar na Rússia. Claesson fez o gol de honra dos visitantes.

Napoli 3 x 0 Red Bull Salzbug (AUS)

O Napoli não tomou conhecimento do Salzburg e venceu por 3 a 0 jogando na Itália com gols de Milik, Fabián Ruiz e Onguené contra. Os italianos podem até perder por dois gols de diferença na volta para garantir a vaga nas quartas.

Chelsea (ING) 3 x 0 Dínamo de Kiev (UCR)

Em crise há alguns dias, o Chelsea vai aos poucos se reabilitando na temporada. O time fez grande exibição contra o Dínamo de Kiev no Stamford Bridge nesta quinta e venceu por 3 a 0, com destaque para Pedro, autor de um dos gols e para o brasileiro Willian, que deixou sua marca com um golaço de falta. Hudson-Odoi completou o placar. Os Blues praticamente carimbaram a classificação para as quartas e podem até perder por dois gols de diferença.

Os jogos de volta das oitavas acontecem já na próxima quinta-feira.

LEIA MAIS:

Técnico da Juventus comenta sobre festa após derrota na Champions: “Sou treinador, não sou polícia”