LNF 2019: divulgada a tabela da maior competição do futsal nacional

Publicado às

Jornalista. Jornalismo no sangue, poesia na veia e Vascão no coração

Crédito: Divulgação/LNF Abertura da LNF 2019 será na casa do Atlântico

A Liga Nacional de Futsal, considerada a maior competição de futsal do Brasil, que começa no próximo dia 04, contará com a presença de 19 equipes.

A tabela oficial da LNF 2019, que entra na sua 24ª edição, foi definida na última quarta (13). A primeira fase começa no dia 04 de abril e vai até o dia 06 de setembro. Para esta temporada, a novidade é a entrada de Campo Mourão, mais um time paranaense.

A partida de abertura da edição da LNF 2019 será entre Atlântico (RS) x Intelli (SP), na quinta-feira (04), às 20:15, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim.

Em seguida, na sexta (05), na sequência da primeira rodada da LNF 2019, terão os jogos entre Carlos Barbosa (RS) x Campo Mourão (PR); Corinthians (SP) x Cascavel (PR); Jaraguá (SC) x Tubarão (SC); Copagril (PR) x Assoeva (RS); Magnus (SP) x Foz Cataratas (PR); Blumenau (SC) x Minas (MG).

A primeira fase da LNF 2019 continua no sábado (06), com a estreia, na competição, do atual campeão da liga, o Pato Futsal (PR), que enfrenta o São José (SP), às 20:15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, interior do Paraná.

Por fim, no domingo (07), o encerramento da primeira fase da LNF 2019 será com o confronto entre Joaçaba (SC) x Marreco (PR).

Regulamento

De acordo com a LNF, o regulamento seguirá o mesmo da edição do ano passado. Como na última temporada, na  primeira fase, os times jogarão entre si, em turno único.

Os 16 melhores times seguem às oitavas de finais, seguindo os Playoffs em formato de cruzamento olímpico: 1° x 16°; 2° x 15°; 3° x 14°; 4° x 13°; 5° x 12°; 6° x 11°; 7° x 10°; 8° x 9°.

Nos Playoffs, as disputas serão no formato de ida e volta. Em caso de dois resultados iguais, ou uma vitória para cada lado, a vaga será decidida na prorrogação do jogo da volta. Nesse caso, a vantagem do empate fica a favor do time mandante, que terá feito melhor campanha na primeira fase.