Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luan se torna a 2ª maior venda do Palmeiras de atletas revelados na base; veja o top-5

O Palmeiras acertou a venda de mais um talento revelado pelas categorias de base para o futebol europeu. Trata-se do lateral-esquerdo Luan Cândido, de 18 anos, negociado com o Red Bull Leipzig por cerca de 10 milhões de euros. O jovem deixa o Verdão sem se quer ter estreado como profissional pelo clube.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Luan Cândido se tornou a 2ª venda mais cara do Palmeiras de atletas revelados nas categorias de base. Quem lidera a lista é o atacante Gabriel Jesus. O Torcedores.com preparou um top-5 com as maiores negociações, confira:

1º) Gabriel Jesus – O atacante foi vendido para o Manchester City por 32 milhões de euros, em 2016.

2º) Luan Cândido – O jovem lateral negociado com o Red Bull Leipzig por cerca de 10 milhões de euros, sendo 8 avista e o restante quando ele completar 5 jogos como profissional pela equipe Alemã. O Palmeiras ainda ficou com 15% dos direitos do atleta.

3º) Vagner Love – O atacante, que hoje defende o rival Corinthians, foi vendido para o CSKA, da Rússia, por 6,2 milhôes de euros, em 2004.

4º) Fernando – Assim como Luan, o atacante foi negociado para a Europa antes de se firmar como profissional no Palmeiras. Ele foi vendido por 5,5 milhões de euros para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no ano passado e o Verdão ainda ficou com 20% dos direitos do jogador.

5º) Diego Cavalieri – O goleiro foi negociado com o Liverpool por 4 milhões de euros, em 2008.

5º) João Pedro – O lateral-direito vendido para o Porto no ano passado, também por 4 milhões de euros. Antes de se transferir para o clube europeu após passagem pelo Bahia, por empréstimo.

LEIA MAIS:

Gómez conta como soube de Felipão que seria capitão do Palmeiras na Libertadores

Com gols de joias de Flamengo e Palmeiras, seleção sub-17 vence o Atlético-MG sub-18 em jogo-treino

Gómez se inspira em Arce, mas revela que acertou com o Palmeiras através da ajuda de outro paraguaio

Felipão aprova venda de Luan Cândido por 10 milhões de euros: “Qualquer clube do Brasil venderia”