Ídolo do Avaí, Marquinhos encerra sua carreira no clássico contra o Figueirense

Marquinhos vai encerrar sua carreira como jogador profissional neste domingo (17), no clássico de Florianópolis diante do Figureirense, em partida válida pela 13ª rodada.

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

Aos 37 anos, Marquinhos declara, de novo, que vai encerrar a carreira como atleta de profissional. O meia revelado pelo Leão, que já havia declarado que iria parar de jogar profissionalmente após o Avaí conseguir o retorno à Série A do futebol brasileiro em 2018, foi convencido a assinar um contrato de três meses para completar incríveis 400 jogos com a camisa azul e branca.

A ocasião não poderia ser melhor: um clássico diante do maior rival, no estádio da Ressacada, diante dos seus torcedores. O duelo está marcado para às 16h, horário de Brasília.

Marquinhos vai encerrar a carreira no seu clube onde de coração, onde iniciou sua carreira, em 1999. Agora, 20 anos depois e com praticamente 400 jogos vestindo a camisa do Avaí, Marquinhos trás consigo o sentimento de dever cumprido ao prestar serviço ao seu clube, e também é, atualmente, o maior artilheiro da Ressacada, com 61 gols marcados.

CONFIRA ALGUNS GOLS DE FALTA DO MEIA ÍDOLO DA TORCIDA DO AVAÍ:

Além de Avaí, Marquinhos também tem passagens por Santos, Bayer Leverkusen (Alemanha), Flamengo, São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro, Santa Cruz, Coritiba e Paraná Clube. Até então, o meia acumulou 565 jogos e marcou 128 gols.

Ao término de sua carreira como atleta, Marquinhos ainda continua com o Avaí, não só como torcedor fanático mais também como dirigente do Leão catarinense.

VEJA TAMBÉM:

Mercado da Bola: Bergson, do Athetico Paranaense, despista sobre interesse do Avaí