Camisa 10 e capitão da Bolívia, meia do Palmeiras marca primeiro gol no Sul-Americano sub-17; veja

Revelação das categorias de base do Palmeiras, o meia Robson Matheus é o principal nome da Bolívia no Sul-Americano Sub-17. Nesta segunda-feira (25), ele esteve em campo na competição, marcou gol, mas não conseguiu fazer com que a seleção boliviana vencesse a Venezuela.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução

A Bolívia perdeu para a Venezuela por 5 a 3 e o meia Robson Matheus marcou o segundo gol da seleção boliviana. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 chutou forte, sem chance para o goleiro adversário. Veja o lance:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Foi a segunda derrota da Bolívia no Sul-Americano Sub-17. A seleção boliviana perdeu na estreia da competição para o Equador por 1 a 0. Apesar disso, o Robson Matheus se destacou e ganhou como melhor jogador do duelo.

Robson é filho de pai brasileiro e mãe boliviana, ou seja, tem dupla nacionalidade e pode atuar pelos dois países na base. Em 2017, o meio-campista participou do Sul-Americano Sub-15 pela Bolívia e chamou a atenção de João Paulo Sampaio, coordenador da base alviverde. Na ocasião, o meia anotou dois gols no torneio e foi captado na sequência pelo Palmeiras.

Mais palmeirenses no Sul-Americano Sub-17

O Palmeiras ainda conta com mais seis atletas na disputa da competição continantal, todos pela seleção brasileira. São eles: os zagueiro Henri, Renan e Daniel Alves, o lateral Garcia, o meia Fabinho e o atacante Gabriel Veron.

LEIA MAIS:

Goleiro campeão mundial sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Palmeiras divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Novorizontino

Meia do Palmeiras é 2º colocado em torneio de pôquer e ganha prêmio de 10 mil reais

Federação Paulista rebate Palmeiras e diz que gol do Novorizontino foi legal; veja