Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Messi 10 by Cirque du Soleil”, espetáculo sobre Lionel Messi, poderá vir ao Brasil em 2020

O espetáculo do Cirque du Soleil que homenageará Lionel Messi, estreará em outubro desse ano. “Messi 10 by Cirque du Soleil” será apresentado, primeiramente, em Barcelona, no dia 10 de outubro. Em 2020, o espetáculo sairá em tour mundial. E o Brasil pode ser um dos países a recebê-lo.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução / Instagram @leomessi

Ainda não há definição de países e datas do tour. O diretor e escritor do “Messi 10 by Cirque du Soleil”, Mukhtar Omar Sharif Mukhtar, em entrevista ao globoesporte.com, acredita que o espetáculo seja apresentado no país, já que o Brasil é o país do futebol.

De acordo com o diretor, “é um país que respira futebol e seria fantástico para os fãs de Messi ter a oportunidade de acompanhar o show.”. Mukhtar, além de diretor e escritor da peça, é fundador de uma companhia de streetdance, Plague.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

E ele promete novidades na apresentação em homenagem a Messi. O diretor não revela detalhes sobre o espetáculo, mas adiantou que a apresentação será em um local que remete a um estádio de futebol, e não em formato de circo; o show terá a duração de 90 minutos, com dois “tempos” de 45 minutos, tal qual uma partida de futebol.

Além disso, essa será a primeira vez que o Cirque du Soleil falará sobre a vida e o legado de uma estrela do esporte. Mukhtar afirmou que o espetáculo celebrará o futebol, e Messi é a ponte para isso.

“Estamos levando elementos importantes na cultura do futebol[…], personagens que encontramos numa partida, seus diferentes cenários”

Anunciado em outubro de 2028, e lançado, oficialmente, em janeiro de 2019, a festa de lançamento contou com a presença de Messi, sua mulher e de alguns jogadores do Barcelona; Luis Suárez, era um dos presentes.

O argentino é presença constante nas reuniões com os produtores, passando todas as informações e detalhes de sua vida. Mas, o resultado, ele quer ver no dia do lançamento.

O espetáculo

O espetáculo “Messi 10 by Cirque du Soleil” fará sua primeira apresentação no dia 10 de outubro. O local escolhido foi o Parc del Forum, em Barcelona.

Um público de três mil espectadores é esperado para o lançamento. Porém, já estão agendadas outras 32 apresentações, somente em Barcelona.

 

LEIA MAIS: 

Qual craque da Champions League tem a chuteira mais bonita do futebol na atualidade? Vote

Relembre a campanha do Barcelona no Campeonato Espanhol até o momento