Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com retorno de Messi, técnico da Argentina terá “escalação ideal” pela primeira vez após a Copa

A Argentina terá o retorno de Messi para os últimos amistosos antes da disputa da Copa América 2019, que será no Brasil, e o técnico Lionel Scaloni poderá formar seu ataque favorito já na partida contra a Venezuela, na sexta-feira (22).

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/AFA

O camisa 10 do Barcelona era a peça que faltava para o técnico da Argentina montar sua escalação ideal. A equipe já trabalha na Espanha, onde enfrenta os vizinhos sul-americanos no dia 22, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

A tendência é que a defesa ideal seja formada por nomes que tem sido chamados desde a primeira convocação pós-Copa do Mundo da Rússia. Titular do Racing, Saravia deve ficar com a vaga na lateral-direita. Germán Pezzella, da Fiorentina, e Walter Kannemann, do Grêmio, foram a defesa, enquanto Tagliafico ocupa o lado esquerdo.

No meio, um meio-campo sem grande poder de contensão, mas com muita criatividade deve voltar a ser comandado por Ángel Di María, do PSG, enquanto o ataque deve ter Messi no comando.

A “escalação ideal” de Scaloni é formada por: Franco Armani; Renzo Saravia, Germán Pezzella, Walter Kannemann e Nicolás Tagliafico; Giovani Lo Celso, Leandro Paredes e Ángel Dí María; Lionel Messi; Lautaro Martínez e Paulo Dybala.

Porém, o próprio treinador havia dito na coletiva de convocação dos atletas que não sabia em que momento usaria o camisa 10 do Barça, deixando em dúvida sua participação nos jogos.

“Logo definiremos se jogará um ou dois jogos. Ele vem com muita carga (de jogos) e definirei quantas vezes ele irá entrar em campo. Ele ainda tem partidas por disputar com seu clube, esperamos que chegue bem. Não posso confirmar se vai ser titular, nem sequer que jogue.”

Entretanto, até por apelo popular, Messi deve ser titular nos amistosos.

Leia mais:
Avelar lista melhores jogadores que já enfrentou; Quarteto do PSG está entre eles