Ministro do esporte da Rússia admite desejo de receber Recopa Sul-Americana

O ministro do esporte da Rússia, Pavel Kolobkov, admitiu à Reuters o interesse em receber a edição de 2020 da Recopa Sul-Americana, que envolve os campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook River Plate

“A Rússia recebe centenas de eventos internacionais esportivos de diferentes tipos todos os anos. Estamos interessados em fornecer nossas instalações esportivas para os torneios mais interessantes. A respeito da Recopa Sul-Americana de 2020, a questão está sendo discutida no curso normal dos negócios”, disse.

Apesar do interesse por parte dos russos, o GloboEsporte.com afirma que a Conmebol vê como improvável que aconteça. As duas partes chegaram a conversar a respeito do tema.

Tradicionalmente, a Recopa Sul-Americana acontece em partidas de ida e volta. O campeão da Sul-Americana joga a primeira como mandante, enquanto o vencedor da Libertadores decide em seus domínios.

A atual edição do torneio continental será disputada entre River Plate e Athletico Paranaense. O primeiro compromisso, no Brasil, está marcado para 22 de maio, enquanto a volta acontece uma semana depois, dia 29, na Argentina.

LEIA MAIS
OPINIÃO: O FUTEBOL DEIXOU DE SER PRIORIDADE PARA NEYMAR
LIBERTADORES 2019: VEJA A LISTA DOS GOLEIROS MAIS CAROS DA COMPETIÇÃO
5 CLUBES ESTRANGEIROS QUE SÃO TÃO FAVORITOS QUANTO OS BRASILEIROS PARA O TÍTULO DA LIBERTADORES 2019