Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Márcio Goiano destaca importância de jogadores experientes e vê Náutico crescendo na hora certa

Dando sequência a boa fase vivida, o Náutico fez mais uma vítima no último sábado. A vitória por 2 a 0 sobre o Altos, nos Aflitos, ampliou a invencibilidade do Timba para 15 partidas – a maior do país – e deixou o torcedor alvirrubro ainda mais confiante na conquista de bons resultados em 2019. Após a partida, o técnico Márcio Goiano enalteceu a importância das peças mais experientes do elenco no triunfo sobre os piauienses, especificamente Jorge Henrique e Maylson.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Léo Lemos - Divulgação - Náutico

“O grupo tem sido muito importante. Ter esses jogadores de peso com harmonia, com equilíbrio e com tranquilidade, mesmo fora de campo, como o Wallace, você vê o Maylson e o Jorge Henrique, que são experientes, possuem também experiência de vida, títulos e um currículo que nós conhecemos, mas estão sempre ali e prontos para entrarem no jogo e hoje, entraram e fizeram a diferença para gente”, contou o comandante do Timbu.

Na visão do comandante alvirrubro, o time adversário abdicou do ataque durante quase todos os 90 minutos, adotando uma postura intensamente defensiva, não à toa que só foi vazada pela primeira vez aos 31 minutos da segunda etapa.

“Eles não tinham nada a perder, na verdade, os jogadores do Altos só tinham a ganhar, porque era mais um jogo que eles tinham a chance de expor suas qualidades, suas condições, então os atletas perderam a chance e a oportunidade de fazer um bom jogo contra o Náutico. A equipe adversária em momento nenhum propôs o jogo.”

Com a segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste, o Náutico atingiu os 14 pontos e deu uma passo importante rumo à classificação. Para Márcio Goiano, o crescimento da equipe veio no momento certo da competição.

“Nós sabíamos da importância da vitória, especialmente, após vencermos o CRB e conseguir seis pontos em dois jogos e o grupo fez valer sua formação neste momento da competição, que é muito importante”, salientou.

A última derrota do Timba na temporada foi no dia 27 de janeiro, no clássico diante do Sport, na Ilha do Retiro. De lá pra cá, entre Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o time alvirrubro coleciona 15 partidas sem derrotas.

LEIA MAIS: