NBA: confira o que de mais importante vai rolar durante a semana

Faltando pouco menos de um mês para o fim da temporada regular, a NBA segue a todo vapor. Quatro times já garantiram vaga na próxima fase da competição e as disputas pelos prêmios individuais seguem apertadas.

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Harry How, Getty Images

Na conferência leste três times já garantiram vaga nos playoffs, o Milwaukee Bucks, equipe com a melhor campanha da liga, o Toronto Raptors e o Philadelphia 76ers. No oeste apenas o bicampeão Golden State Warriors é o único matematicamente garantido.

Confira o que de melhor vai rolar nessa semana da NBA:

Ainda não conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique aqui e se inscreva!

Segunda movimentada
Dezoito das 30 franquias entram em quadra nessa segunda-feira, num total de nove jogos. Destaque para San Antonio Spurs e Golden State Warriors, que se enfrentam no Texas. O Spurs vem de oito vitórias seguidas e que tenta chegar aos playoffs pela 22ª temporada consecutiva. O Warriors venceu apenas cinco dos últimos dez jogos, mas lidera a conferência em busca de seu quarto título em cinco anos.
Outros jogos importantes do dia: Portland Trail Blazers (42 vitórias e 27derrotas) x Indiana Pacers (44v e 26d) e Boston Celtics (43v e 27d) x Denver Nuggets (46v e 22d)

Giannis x Lebron
Dois dos melhores jogadores da NBA se enfrentam na terça-feira, em situações muito diferente, é verdade. O grego Giannis Antetokounmpo, estrela dos Bucks e um dos favoritos ao prêmio de MVP e Lebron James, considerado por muitos o melhor jogador da liga depois de Michael Jordan. Os Bucks tentam se consolidar como primeiro no leste, já os Lakers de Lebron apenas cumprem tabela.

Thunder x Raptors e outros oito jogos na quarta-feira
Kawhi Leonard, dos Raptors, e Paul George, do Thunder, são dois dos melhores jogadores da NBA. Eles se encontram na quarta-feira em duelo de duas equipes bem colocados na competição. O time canadense segue em busca do Milwaukee Bucks pela primeira posição da conferencia. O Thunder espera assegurar a classificação para os playoffs.
Destaque também para o clássico entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics, considerados dois dos principais times da conferencia leste.

Em ótimo momento, Pistons visitam o pior do Oeste
Decepção no início da temporada, o Detroit Pistons parece ter encontrado o ritmo na reta final. A equipe venceu sete dos últimos dez jogos e vem se consolidando na conferencia leste. Na quinta-feira o time de Detroit visita o Phoenix Suns, time de pior campanha da conferencia oeste.

Clássico texano é destaque de sexta-feira
O Houston Rockets recebe o San Antonio Spurs, no Toyota Center, na sexta-feira. Ambas as equipes estão em grande fase e esperam assegurar vaga nos playoffs em breve. Os Rockets venceram nove dos últimos dez jogos e os Spurs conquistaram oito vitórias em suas dez últimas partidas.
Após jogarem em Oklahoma, Thunder e Raptors voltam a se enfrentar, dessa vez, em Toronto. E os Lakers recebem a visita de D’Angelo Russell e os Nets.

Heat e Wizards se enfrentam em disputa direta
Oitavo colocado na conferencia leste, o Miami Heat vai até Washington para enfrentar um de seus principais concorrentes na disputa pela última vaga nos playoffs. O time de Miami busca a classificação na última temporada de Dwyane Wade, maior jogador da história da franquia. Pistons e Trail Blazers fazem outro jogo importante na rodada, ambos os times esperam garantir vaga na próxima fase.

Spurs fecha semana difícil contra os Celtics
Após enfrentar Warriors e Rockets, os Spurs fecham a semana com outro duelo difícil, contra o Boston Celtics. O time de Gregg Popovich vem em crescimento e jogando um basquete de alto nível. Os Celtics também apresentaram melhoras após reuniões internas entre jogadores e comissão técnica.


LEIA MAIS

Sabe tudo sobre o Corinthians? Faça o teste e comprove!

Sabe tudo sobre o Palmeiras? Faça o teste e comprove!

Quem é Andre Ingram? Conheça o jogador de basquete que não desistiu do sonho de jogar na NBA

Opinião: O basquete e o legado da família Sabonis

Relembre a última vez que o Real Madrid não passou das oitavas na Champions

No dia da ressaca, veja jogadores que tiveram problemas com o álcool