Futebol

Neymar posta vídeo em homenagem ao seu primeiro gol; assista

Publicado às

Estudante de jornalismo. Contato: jvcc.campos@gmail.com

Crédito: Reprodução/Twitter/Neymar Jr

Neymar, em seu perfil oficial no Twitter, postou nesta sexta-feira um vídeo do seu primeiro gol como profissional. Nesta sexta-feira (15), se completa 10 anos deste gol. Alguns ícones que fizeram parte daquele momento gravaram um depoimento sobre aquele lance histórico na vida do jogador.

Assista:

No dia 15 de março de 2009, há 10 anos atrás, Neymar Jr marcou seu primeiro gol como profissional. Naquela ocasião o jogador tinha 17 anos e atuava pelo seu time formador, o Santos. Seu primeiro gol foi contra o Mogi Mirim no Pacaembu pelo Campeonato Paulista. O jogador do Santos fazia seu primeiro jogo como titular. Naquele mesmo ano ele balançou a rede mais 14 vezes somando competições nacionais e internacionais.

Em homenagem ao feito, o craque do Paris Saint-Germain, em seu perfil no Twitter, postou um vídeo do seu primeiro gol. No vídeo, seu pai explica como foi o lance detalhadamente. Outro personagem que também participou do vídeo, e que também fez parte da história do primeiro gol de Neymar como profissional, foi o narrador Milton Leite, que naquela ocasião narrou aquele jogo entre Santos e Mogi Mirim.

“Eu me lembro direitinho quando saiu o gol e eu falo: “Pode ser um gol histórico”. Porque quando surge um garoto dessa qualidade na categoria de base, você imagina o que vai ser o futuro dele, nem sempre vinga, por isso que eu disse “Pode ser um gol histórico”, e acabou sendo”, disse Milton Leite no vídeo.

Roni que naquela época era companheiro de Neymar também participou do vídeo, já que foi ele quem deu a assistência para o gol. O lance começou com Germano enfiando uma bola quase na lateral para Roni, que de primeira cruzou para Neymar marcar de peixinho seu primeiro gol aos 28 minutos da segunda etapa. Naquele mesmo jogo, o futuro craque de 17 anos havia sido substituído aos 37 do segundo tempo.

De forma simples Roni falou sobre o craque. “Eu fiquei muito feliz de ter participado da história dele”, afirmou Roni.

LEIA MAIS

NEYMAR: HÁ EXATOS 10 ANOS, O CRAQUE MARCAVA O SEU PRIMEIRO GOL COMO PROFISSIONAL