Futebol

Neymar: há exatos 10 anos, o craque marcava o seu primeiro gol como profissional

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram Oficial Santos FC

Num dia como o de hoje, 15 de março, só que há 10 anos, Neymar iniciava sua trajetória goleadora. Naquela noite, no estádio do Pacaembu, o craque brasileiro anotou o seu primeiro gol como atleta profissional.

O casamento bem sucedido entre Neymar e os gols completa 10 anos hoje. No dia 15 de março de 2009, o Menino da Vila estreava como titular pela equipe do Santos. A partida, mais do que especial para o craque, aconteceu no estádio do Pacaembu, diante do Mogi Mirim.

O franzino Neymar, à época dono da camisa sete, era a grande esperança do Peixe na temporada. A exemplo de 2002, com a geração Diego e Robinho, os cofres alvinegros estavam vazios. Desta forma, sem dinheiro para altos investimentos, mais uma vez, coube ao clube da baixada santista apostar nas categoria de base. E, novamente, deu certo.

Naquela noite de Campeonato Paulista, o jovem astro figurou na equipe titular pela primeira vez na carreira. Mas a noite reservava mais para Neymar. Durante a etapa inicial, o camisa sete se movimentou bastante. Aplicou dribles. Tentou passes. Acertou finalizações. A torcida, que sempre apoiou os chamados ‘Meninos da Vila’, tinha a convicção de que mais um ídolo estava surgindo.

Só que o destino pedia calma ao debutante Neymar. O melhor estava por vir. Somente no segundo tempo ele abrilhantaria ainda mais a noite dos santistas. O Santos, assim como o garoto, passou em branco nos primeiros 45 minutos de jogo.

Veio a etapa final e também os gols. E o mais importante aconteceu aos 27 do segundo tempo. Após cruzamento do atacante Roni, que minutos antes havia marcado o segundo gol do Peixe, Neymar apareceu entre os zagueiros e de peixinho testou firme para o fundo do gol. 3 a 0 Santos. E mais do que isso, a certeza de que o ‘raio’ caíra mais uma vez na Vila Belmiro e emanava sua luz ao Pacaembu.

Na comemoração, alusão ao primeiro raio, ao grande rei: Pelé. Soco no ar e o início de uma carreira vitoriosa e goleadora com as camisas de Santos, Barcelona, PSG e seleção brasileira. Hoje, segundo o site oficial do craque, Neymar soma 378 gols em sua trajetória no futebol.

LEIA MAIS:

MARVEL E FUTEBOL: CONHEÇA O MANCHA SOLAR, EX-JOGADOR E SUPER-HERÓI BRASILEIRO

SAIBA QUEM SÃO OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DOS CAMPEONATOS PELO MUNDO