Futebol

Nico López é punido e desfalca o Inter no Gre-Nal de domingo

Publicado às

Estuda jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) - Porto Alegre, RS.

Crédito: Ricardo Duarte / S.C Internacional

Nico López não vai jogar o clássico Gre-Nal do próximo domingo na Arena. O jogador pegou mais dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Juventude na sexta rodada do Gauchão. Com isso, o jogador desfalca o Colorado inclusive no último jogo do estadual contra a equipe do Novo Hamburgo. A medida foi tomada pelo TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva).

Nico López já havia sido suspenso por dois jogos após o ocorrido. No entanto, um recurso da procuradoria foi analisado hoje e aumentou para quatro jogos a suspensão do jogador. O uruguaio ficou de fora das partidas contra o Caxias e contra o Avenida. Contra o Aimoré, na última rodada, o jogador já estava liberado para atuar, no entanto não disputou a partida.

Nico foi denunciado no artigo 254-A, na qual diz que o atleta agrediu os jogadores do Juventude na partida em Caxias do Sul.

Cabe ao Inter agora, entrar com um efeito suspensivo, que inclusive o clube já fez para tentar reverter e colocar o jogador em campo contra o Grêmio no domingo.

LEIA MAIS:

Maicon volta a criticar Dourado após troca de farpas em 2018: “Quando ganham, querem ficar grandão”

Presidente colorado lamenta “falta de respeito” de Renato em declaração sobre o Gre-Nal

Grêmio x Inter: goleiro colorado diz que polêmicas de 2018 “não entram em campo” no Gre-Nal de domingo