Projetos da Nike visam desenvolver o futebol feminino no Brasil

A Nike apresentou, em evento realizado na noite desta quinta-feira (14), no estádio do Pacaembu, algumas iniciativas para tornar o futebol feminino no Brasil mais desenvolvido.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Divulgação / Nike

O projeto da Nike visa atingir desde a atleta amadora até a profissional, passando pelas meninas da base do futebol feminino. Uma das convidadas do evento, Adriana Silva, deu sua opinião em relação às iniciativas:

“Queria deixar o incentivo para vocês, meninas que sonham em ser jogadoras de futebol. Não desistam. O caminho é longo, mas vocês não fazem ideia de como é prazeroso chegar a um clube de alto nível; como eu cheguei ao Corinthians e à seleção brasileira.”

Adriana, eleita melhor jogadora do Brasileirão 2018, jogadora do Corinthians e da seleção brasileira, finalizou seu discurso: “Sigam seus sonhos”.

Para ela, essas ações podem diminuir as barreiras que são impostas às mulheres, na hora de praticar o esporte.

O evento foi comandado pela humorista Lettícia Muniz, idealizadora do projeto “Jogue como uma garota”. Antes de Adriana Silva subir ao palco, a diretora de marca para mulheres da Nike, Martina Valle abriu o evento.

A diretora mostrou como o esporte pode ser um agente transformador no mundo. Aqui no Brasil, isso só será possível se houver mudanças na mentalidade do futebol.

Para Martina, essa mudança pode acontecer: “Tudo o que estamos fazendo faz parte de uma jornada que acreditamos ter o poder de levar a participação das mulheres no esporte para outro nível.”

E ela espera que um dia, a prática esportiva se torne um hábito:

“Queremos que no Brasil, um dia, o futebol e as outras modalidades esportivas se tornem um hábito diário para as mulheres. Sabemos que as mudanças levam um tempo, mas o pontapé inicial precisa ser dado.” 

Neste evento, foram apresentadas as iniciativas: Nike Futebol Clube, plataforma de acesso à prática do futebol feminino e a 1ª Nike Premier Cup Feminina, entre 06 e 12 de maio, Centro de Treinamento da base do Corinthians.

LEIA MAIS: 

Mulheres pagam meia-entrada no próximo jogo do Corinthians; ação faz parte da campanha #RespeitaAsMinas

VAR na Copa do Mundo Feminina é recomendado pelo Comitê Organizador da Fifa

Tabela do Campeonato Paulista Feminino é divulgada pela FPF

Pela primeira vez, seleção brasileira feminina de futebol terá camisa exclusiva