Nike lança plataforma de acesso à prática do futebol feminino para mulheres de São Paulo

A Nike lançou, na noite desta quinta-feira (14), em evento no estádio do Pacaembu, sua plataforma de acesso ao futebol feminino, com foco nas mulheres de São Paulo, o “Nike Futebol Clube”.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Divulgação / Nike

Hoje em dia, as mulheres não têm um ambiente seguro, e agradável, para a prática do esporte. Pensando nisso, a Nike desenvolveu o “Nike Futebol Clube”; uma rede de encontro e apoio para as mulheres que queiram jogar futebol de forma democrática. Todas as meninas podem participar, desde aquela que esta começando a dar seus primeiro chutes, até a profissional.

O Nike Futebol Clube terá espaços para a discussão sobre o protagonismo da mulher, reforçando os fundamentos da modalidade. Também servirá como um clube de futebol. para as mulheres se divertirem, fazer novas amizades e levarem o aprendizado do grupo, para suas vidas.

O Nike F.C. oferecerá lugares seguros para as mulheres praticarem futebol na cidade de São Paulo. Gratuito e abeto ao público, terá sessão semanal no Parque do Ibirapuera e uma vez por mês, no estádio do Pacaembu.

O campo do Parque do Ibirapuera será o ponto de encontro das mulheres, três vezes por semana. O local foi revitalizado pela marca em 2017 e é mantido por ela até hoje. Uma vez por mês, o gramado do Pacaembu é o local escolhido do encontro.

Emily Lima

Para anunciar essa novidade, foi chamada ao palco a primeira técnica da Seleção Brasileira feminina, Emily Lima. Quem a anunciou foi a diretora de marca para mulheres de Nike, Martina Valle:

“Mais do que oferecer campos e quadras para meninas jogarem, queremos criar uma conexão com as amantes do futebol”. E afirmou: “Nós mergulhamos profundamente no universo delas que, em algum momento de suas vidas, foram impedidas ou desconectadas do esporte.”

Outra novidade é a presença de Emily Lima, primeira mulher a comandar a seleção brasileira feminina de futebol, como uma das treinadoras do grupo. Seu treino será focado em fundamentos, testes com a bola, entre outros. Além disso, a Nike fornecerá material esportivo, como chuteiras, coletes, bolas e hidratação.

Confira o vídeo de Emily Lima falando sobre o “Nike Futebol Clubee outras informações sobre os encontros, no Facebook oficial do Torcedores 

Ao final, Emily deixou sua opinião sobre o projeto:

“Estou muito feliz em fazer parte deste projeto. O futebol feminino precisa de iniciativas como essas. Para desenvolver a modalidade no Brasil e mostrar para as mulheres que o futebol também é para elas.”

Para as mulheres que queiram participar dos encontros, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site Nike.com/SP

LEIA MAIS:

Projetos da Nike visam desenvolver o futebol feminino no Brasil

Pela primeira vez, seleção brasileira feminina de futebol terá camisa exclusiva

Tabela do Campeonato Paulista Feminino é divulgada pela FPF