Primeira edição da “Nike Premier Cup Feminina” será realizada no Brasil

A Nike apresentou, na noite desta quinta-feira (14), a primeira edição da “Nike Premier Cup Feminina”. A competição, que será realizada no Brasil entre os dias 06 e 12 de maio, na cidade de São Paulo, reunirá atletas sub-17 dos clubes do país.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!
"Nike Premier Cup Feminina"

Crédito: Divulgação / Nike

Essa será a primeira “Nike Premier Cup Feminina”. A marca acredita no poder do esporte como força para mudar o mundo. E, partindo desse pensamento, tem elevado o potencial das mulheres a um outro nível, estimulando as novas gerações para um futuro brilhante; por isso a participação de atletas sub-17.

A versão masculina da Nike Premier Cup existe desde 1993, como um evento mundial. Rodrygo, Neymar e Vinícius Jr já participaram da competição. Na edição feminina, atletas de oito times do Brasil terão as mesmas condições de jogo dos homens. Serão 128 atletas participantes, com o apoio da Nike.

Nike Premier Cup Feminina

A competição será disputada no Centro de Treinamento da base do Corinthians, localizado em Guarulhos.

Para falar um pouco mais sobre o projeto, o diretor de marketing esportivo da Nike, Lucas Maniezo, subiu ao palco e passou mais informações:

“Sabemos como é importante para os jovens talentos participarem de competições e terem oportunidades de mostrar seu potencial. Agora as nossas atletas também ganharam este espaço”

A expectativa de Lucas, é surgir talentos através da Nike Premier Cup Feminina: “a nossa expectativa é vermos talentos que passarão pela Nike Premier Cup Feminina, despontarem na elite do futebol mundial”

A abertura da Nike Premier Cup Feminina será no dia 05 de maio. Neste mesmo dia, será realizado o congresso técnico e o sorteio das chaves, para as partidas que acontecem entre 06 e 08 de maio. Nos dias 11 e 12 de maio, serão realizadas as semifinais e a grande final.

As atletas concorrerão a três prêmios individuais: bola de ouro, luva de ouro e chuteira de ouro. Além de medalhas e troféus para as equipes.

Confira, no Facebook do Torcedores, um vídeo de Lucas Maniezo explicando a Nike Premier Cup Feminina.

LEIA MAIS:

Nike lança plataforma de acesso à prática do futebol feminino para mulheres de São Paulo

Projetos da Nike visam desenvolver o futebol feminino no Brasil