Expulso no GreNal 418, Nonato é “perdoado” por técnico e vice-presidente de futebol do Inter

Grêmio x Internacional foi um dos jogos da décima rodada do Campeonato Gaúcho. O GreNal 418 foi disputado na Arena, neste domingo (17). O clássico do Gauchão foi vencido pelo Tricolor Imortal: 1×0. Um dos grandes personagens do maior clássico do Rio Grande do Sul foi Nonato. O volante colorado foi expulso com menos de trinta minutos de jogo. O atleta, porém, foi “perdoado” por dois dos principais nomes do futebol do Inter. Tratam-se de Odair Hellmann, técnico da equipe, e Roberto Melo, vice-presidente do esporte.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Premiere FC/Reprodução

Na entrevista coletiva, logo após o jogo, Odair Hellmann, que surpreendeu e falou que sabia que o Grêmio jogaria o GreNal 418 com reservas, foi pouco incisivo sobre a expulsão. “É por isso que esses jogos são importantes. E por isso é fundamental a utilização de todos da equipe. O Nonato realmente é um menino, assim como outros que atuaram. Eles vão crescer e precisam desses jogos para evoluir. Esse tipo de situação vai dar bagagem e casca para cada um deles. Ele vai fazer a leitura do que fez, olhar os lances para ver se foi um pouco mais incisivo ou se não foi. Isso servirá de parâmetro para as outras atuações e para o crescimento dele. O volante estava fazendo uma boa partida e tem personalidade. É um menino que está ganhando as suas oportunidades e vem dando uma boa resposta. Isso faz parte”, afirmou.

Roberto Melo também fez questão de frisas o desenvolvimento do atleta. Em entrevista ao repórter Douglas Demoliner, do jornal Zero Hora, ele deu sua versão.”Jogar um GreNal na Arena, contra uma equipe que joga da mesma maneira há muito tempo, faz todo o grupo crescer. Principalmente os mais novos, como o Nonato. Isso ajudará eles a amadurecerem e evoluírem como atletas. Ele vai aprender com isso, ele é jovem ainda. É sua primeira temporada como profissional. Até por isso foi importante utilizar todo o grupo. Tenho certeza que em, outros jogos difíceis, precisaremos utilizar todos jogadores”, salientou.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Marquinhos Gabriel interessa ao Grêmio
No Twitter, torcedores do Inter comemoram renovação de contrato de Odair Hellmann
Eleição do Internacional têm mais eleitores que mais de 5 mil cidades brasileiras