Notícias do Cruzeiro: veja o que rolou nesta sexta (08)

O Cruzeiro estreou na noite desta quinta-feira (07) na Libertadores, contra o Huracán. Jogando em Buenos Aires, a Raposa voltou com uma importante vitória, e três pontos na bagagem. E as notícias do Cruzeiro desta sexta (08) são sobre a estreia vitoriosa do time na competição.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução / Twitter @Cruzeiro

Confira as notícias do Cruzeiro desta sexta-feira (08):

Cruzeiro vence na estreia da Libertadores e repete cenário do ano em que foi finalista

O Cruzeiro começou sua caminhada na Libertadores com vitória fora de casa. No ano em que o clube mineiro chegou à final do torneio, sua primeira partida foi contra outro time argentino, o Estudiantes. A partida terminou com placar de 3 x 0, mas o jogo foi diante da torcida celeste.

Romero valoriza espírito do Cruzeiro em vitória sobre o Huracán

Com três pontos conquistados, o Cruzeiro começou bem na competição. O volante Lucas Romero afirmou que o espírito de luta da equipe foi o ponto chave; a condição climática e o estado do campo, não foram favoráveis, mas mesmo assim, saíram do gramado vitoriosos.

Cruzeiro adota “bom exemplo” na Libertadores e limpa vestiário do Huracán; veja fotos

Depois de Cerro Porteño, Internacional e Talleres, foi a vez do Cruzeiro entrar na corrente do bem, que vem acontecendo na Libertadores. Após a partida, a equipe brasileira limpou o vestiário que utilizou e deixou uma mensagem para o Huracán. Que esses exemplos perdurem por toda a competição.

Veja quem são os times argentinos que o Cruzeiro mais venceu em Libertadores

Na história do Cruzeiro na Libertadores, a equipe já fez 37 partidas diante de clubes da Argentina. São 15 vitórias para cada lado, já incluindo a de ontem, sobre o Huracán, e sete empates. No total geral, a Raposa já realizou 159 vitórias na competição continental, com 91 vitórias, 30 empates e 38 derrotas.

Rodriguinho externa felicidade por gol da vitória e prevê Cruzeiro ‘brigando’ por todas competições

Autor do gol da vitória, o meia Rodriguinho era pura felicidade. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Cruzeiro e espera fazer outros mais, ajudando sempre a equipe. Para ele, o campo prejudicou um pouco a partida, mas o mais importante foi a vitória. E afirmou que a equipe vai brigar pelo título em todas as competições que participarem.

Libertadores: Fred enaltece postura do Cruzeiro e lamenta chance perdida

Após a partida, Fred lamentou que não conseguiu ampliar o placar, quando teve a oportunidade. No lance, o atacante poderia ter feito o gol, mas passou a bola para Ariel e Robinho, que não conseguiram completar o passe.

Murilo destaca apoio do elenco para substituir Dedé em Huracán x Cruzeiro: “me deram muita força” 

Murilo teve uma dura missão na noite desta quinta: substituir o zagueiro Dedé. Mas o jogador afirmou que o elenco o apoiou e deram forças a ele.

Torcedores reprovam transmissão da Libertadores no Facebook e reclamam com a Conmebol

A partida entre Cruzeiro x Huracán teve transmissão exclusiva via Facebook. E essa novidade não foi bem aceita pelos torcedores: a qualidade da imagem, bem como os momentos em que a transmissão travava, foram alvo de reclamações nas redes sociais.

Sidnei Lobo comenta possibilidade do retorno de Thiago Neves ao time do Cruzeiro

Thiago Neves pode ser a novidade do Cruzeiro para a partida diante da Tombense, válida pelo Campeonato Mineiro. O auxiliar Sidnei Lobo informou, em entrevista coletiva após a partida, que o jogador está pronto para voltar aos gramados, após sofrer um estiramento na panturrilha, em fevereiro.

Libertadores 2019: veja como ficou a classificação dos grupos após a 1ª rodada

O Cruzeiro é, provisoriamente, o líder do Grupo B, com três pontos conquistados. A outra partida do grupo, entre Deportivo Lara x Emelec foi adiada para esta sexta (08), após queda de energia no estádio. Dependendo do resultado, a equipe brasileira pode dormir na liderança.

Dia Internacional da Mulher: confira as homenagens dos clubes às mulheres, nas redes sociais

Dentre as notícias do Cruzeiro, a equipe fez sua homenagem às mulheres, neste Dia Internacional da Mulher, através de seu Twitter.

Outras notícias do Cruzeiro, você pode conferir no Torcedores.com.

LEIA MAIS:

Dia Internacional da Mulher: 8 mulheres que quebraram tabus no esporte