Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Oito atletas do taekwondo brasileiro se classificam para o Pan

Nesta quinta-feira (07), foi realizada a seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Lima na modalidade do taekwondo. Todos os oito lutadores brasileiros que participaram da peneira se classificaram.  Representarão o país entre fim de julho e meio de agosto.

Juvenal Dias
Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie/SP desde 2013. Atuo na área esportiva desde 2010, quando ingressei no Diário Lance! Lá permaneci por seis anos e tive oportunidade de fazer parte da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Desde 2017 sou colaborador do Surto Olímpico. Já fui também do Bola Parada. Estou no Torcedores desde meio de 2018.

Crédito: CBTKD. Oito atletas conseguiram vaga para o Pan em oito vagas disponíveis

Os atletas de taekwondo brasileiro estão com uma semana agitada. Tiveram o US Open no final de semana passado. Passaram por seletiva pan-americana no meio da semana.Ainda terão o Open de Santo Domingo no próximo dia 10. Como se não bastasse o deslocamento, as competições são por peso. Então eles precisam controlar a dieta por um longo período. A boa notícia é que este esforço está sendo recompensado. Oito atletas já estão garantidos Pan-Americano, que acontece entre 26 de julho e 11 de agosto, em Lima, no Peru.

Quatro mulheres e quatro homens conseguiram se classificar através da seletiva que aconteceu em Santo Domingo, na República Dominicana. O aproveitamento da seleção brasileira foi de 100%, já que a competição dava oito vagas para os Jogos. Talisca Reis (-49 kg), Rafaela Araújo (-57 kg), Milena Titoneli (-67 kg) e Raiany Pereira (+67 kg) foram as mulheres garantidas. Paulo Melo (-58 kg), Edival Pontes (-68 kg), Ícaro Soares (-80 kg) e Maicon Andrade (+80 kg) são os homens que vão à capital peruana.

Antes do Pan, acontece o Mundial da modalidade. Será realizado em maio, na cidade de Manchester, Inglaterra.

LEIA MAIS

CBDA veta técnicos estrangeiros e não permite dispensas entre Mundial e Pan