Opinião: 5 motivos para o Palmeiras não se preocupar por ficar de fora da TV Globo

Depois de anos acostumados a assistir os jogos do Palmeiras na TV Globo, os torcedores do Verdão terão que se adaptar a uma ‘nova casa’ no Campeonato Brasileiro 2019, os canais do grupo Turner (Space e TNT) da TV fechada. A não exposição do alviverde na TV aberta causou preocupação na Crefisa, principal patrocinadora do clube, mas o Torcedores.com listou cinco motivos para os torcedores alviverdes não ficarem preocupados no assunto.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução

1 – Valor ao produto

O Palmeiras brigou e entendeu que merecia ganhar a mesma cota de TV que os principais times do Brasil no quesito, Flamengo e Corinthians, o fato não aconteceu com a TV Globo e então o Verdão optou por seguir caminhos diferentes, dando valor ao seu produto (marca), o Palmeiras.

2 – Novas mídias

Em 2019, não é somente o Campeonato Brasileiro que teve mudanças na forma de transmissão, a Copa Libertadores da América já tem jogos transmitidos pelo Facebook e inclusive o alviverde terá um jogo exclusivo na plataforma: Melgar-PER x Palmeiras.

3 – Grupo Turner crescendo

Depois de encerrar os canais Esporte Interativo, dava a impressão que o grupo Turner estava em crise, mas esta semana o TNT conseguiu uma incrível audiência no jogo entre Real Madrid x Ajax, maior audiência do canal no Brasil, ficando a frente até de canais da TV aberta.

4 – Jogos exclusivos

Com os jogos exclusivos do Palmeiras, a tendência é que os torcedores do Verdão e até mesmo dos rivais se fidelizem e tenham cada vez mais acesso a programação do grupo Turner, o que aumentaria a exposição.

5 – TV Globo não reina mais no futebol

Em 2019, a fase não está nada fácil para o grupo Globo no mundo do futebol. A emissora perdeu competições importantes, como a Copa Sul-Americana, Champions League e alguns jogos da Libertadores, o que prova que o reinado por estar próximo ao fim e uma nova era se inicia nas transmissões de futebol, se diversificando, aumentando a diversidade e formar de negociações dos clubes.

LEIA MAIS:
Torcedores do Palmeiras não entendem substituição de Felipão e criticam treinador