Opinião: com Everson e Derlis, veja a escalação do Santos ideal para enfrentar o Corinthians

Em busca da primeira vitória sobre o Corinthians na temporada, o Santos enfrenta o Timão neste domingo (31) na Arena, em Itaquera, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. A bola rola às 16h (de Brasília).

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os dois times já se encontraram duas vezes neste ano e ninguém saiu vencedor. Em dois clássicos realizados na casa do Timão (um amistoso e um jogo oficial), Corinthians e Santos empataram por 1 x 1 e 0 x 0, respectivamente.

Treinador do Peixe precisa trocar o goleiro para ganhar em Itaquera

Na posição de goleiro, o correto é Sampaoli escalar Everson e deixar Vanderlei, que não vive um grande momento, no banco de reservas.

Sem Gustavo Henrique, que se machucou contra o Red Bull Brasil, na última terça-feira, o mais indicado é apostar em Luiz Felipe, zagueiro técnico e rápido.

Com o retorno do paraguaio Derlis González, um dos principais jogadores do Peixe no ano, o treinador santista deveria escalá-lo ao lado de Rodrygo no ataque.

Portanto, o Santos ideal no clássico paulista é: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Rodrygo.

Gostou do time? Opine nos comentários!

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS: Ferraz pede cuidado contra o Corinthians e quer Santos em ritmo forte por vitória