Torcedores – Notícias Esportivas

Opinião: com jovens, esta é a escalação ideal do Grêmio para o clássico Gre-Nal

O aspecto histórico e os serviços prestados jamais devem ser desconsiderados, mas, no momento, o campo precisa “falar” no time do Grêmio. Chegou a hora dos jovens Jean Pyerre e Matheus Henrique, que fazem o rendimento gremista melhorar a cada vez que entram, iniciarem uma partida.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Flickr/Grêmio

Por se tratar de um clássico ainda na primeira fase do Gauchão, sem a responsabilidade de um mata-mata, por exemplo, o técnico Renato Gaúcho pode ter a tranquilidade necessária para lançá-los. Maicon e Luan, campeoníssimos pelo clube, não devem ser descartados no elenco, mas devem esperar sua vez novamente.

A exposição aos contra-ataques e a falta de definição nas jogadas ofensivas contra o Libertad, na terça-feira, foram algumas das causas na inesperada derrota por 1×0, pela Libertadores. Coincidentemente, o time passou a jogar melhor no segundo tempo a partir da entrada de Jean Pyerre.

No ataque, chegou a hora de Diego Tardelli iniciar a partida. Se ainda não está 100% fisicamente, que caiba a ele avisar Renato quando não mais se sentir confortável para estar em campo. Tanto Felipe Vizeu como André ainda não demonstraram que devem ocupar a vaga deixada por Jael.

Assim, um Grêmio ideal, renovado e com mais “gás” para o Gre-Nal pode atuar com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Matheus Henrique, Marinho, Jean Pyerre, Everton; Diego Tardelli.

O Gre-Nal está marcado para domingo, 19h, na Arena.

LEIA MAIS:

Maicon volta a criticar Dourado após troca de farpas em 2018: “Quando ganham, querem ficar grandão”

Presidente colorado lamenta “falta de respeito” de Renato em declaração sobre o Gre-Nal

Rossi dá “boa noite” após derrota do Grêmio na Libertadores e diverte colorados na web

Grêmio perde em casa na Libertadores e Maicon admite frustração: “Chateado”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram