Opinião: Libertadores? não, vou de Santos mesmo

O Santos está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Após ganhar do América-RN, em jogo único, pelo placar de 4 a 0, o peixe irá enfrentar o Atlético-GO.

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter oficial do Santos Futebol Clube

Assistir aos jogos de Flamengo, Internacional, Palmeiras e Cruzeiro não está sendo uma boa opção. Sobrou o Athletico, Atlético-MG e Grêmio, mas infelizmente não ganharam. Em nome do futebol bonito, o Santos goleou neste meio de semana.

Não sei quando isso vai acabar, mas vou assistir ao máximo de jogos do Santos, Grêmio e Fluminense (claro que não iria esquecer do tricolor).

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Nos DEZ primeiros minutos o peixe deixou a defesa do América-RN “tonta”. Marca o lado direito, esquerdo ou pelo meio? a resposta é: fique com a defesa postada, quem sabe a sorte ajuda a não levar gols.

Aconteceu isso nos próximos minutos. A equipe de Natal melhorou suas linhas de marcação, começando a deixar o adversário meio nervoso.

Mas quando uma equipe é bem treinada, tendo jogadores que aproveitem a chance, sempre irá arrumar uma maneira de quebrar a marcação. Aos 35 minutos, Derlis González abriu o placar no Pacaembu. Rodrygo foi essencial, driblando alguns marcadores. Esperamos isso de um jogador habilidoso.

A hora da verdade, para deixar os “resultadistas” animados. Os DEZ primeiros minutos do segundo tempo foi um horror, ainda bem que a equipe de Sampaoli conseguiu enxergar isso.

Aos 16 minutos, Jean Mota fez o segundo gol do Santos. Depois, em uma linda jogada do camisa DEZ Soltendo, Rodrygo faz 3 a 0. Com DEZ jogadores, o América sofre o quarto gol no final da partida, o colombiano Aguillar foi o autor.

Reparem que destaquei a palavra DEZ em cinco ocasiões. Bem, será a nota que vou dar ao Santos de Sampaoli. Podem falar que foi goleado pelo Ituano, eliminado pelo River Plate-URU. Pode até perder para o Corinthians no domingo (10), mas enquanto estiver jogando bem, sempre irei defender o peixe.

Defenderei também Grêmio, Fluminense e quem aceitar jogar bem. Ao fazer isto, estarei defendendo o futebol.

Opinião: não foi a tradição do Manchester United, mas sim a incompetência do PSG