Extra-campo

OPINIÃO: Velho problema leva Santos à derrota contra o Novorizontino

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos acumula seu segundo jogo seguido sem vencer no Campeonato Paulista. A equipe foi derrotada pelo Novorizontino por 1×0, nesta sexta-feira (15), pela penúltima rodada da primeira fase, no estádio do Pacaembu.

Um velho problema foi apresentado pelos comandados de Jorge Sampaoli. O time parece adotar um ar meio blasé, irresponsável em alguns momentos. Aparenta ter a sensação que pode marcar um gol quando quiser e empilha chances perdidas.

Além disso, há uma dificuldade enorme em traspassar defesas extremamente fechadas. Aparenta não ter criatividade para armação de jogadas. O time não conseguiu assustar a meta defendida pelo goleiro Vagner com grandes chances.

Os principais lances acontecem pelas laterais. É algo natural, afinal, o alvinegro tem jogadores de velocidade, como Soteldo e Rodrygo, porém falta alguém para colocar essa bola para dentro. Jean Mota não pisou tanto na área e fez falta.

Esse é um defeito que Sampaoli precisa corrigir urgente para as quartas de final e a sequência da temporada. Vem aí um perigoso Red Bull Brasil, que está extremamente encaixado e apresenta um futebol agradável de se assistir. Não será fácil.

LEIA MAIS
SANTOS É DERROTADO PELO NOVORIZONTINO E PERDE A LIDERANÇA GERAL DO PAULISTÃO
CONMEBOL RECEBE CANDIDATURAS PARA FINAIS DA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA 2020
MINISTRO DO ESPORTE DA RÚSSIA ADMITE DESEJO DE RECEBER RECOPA SUL-AMERICANA