Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: sem “medalhões”, esta é a escalação ideal do Inter para a estreia na Libertadores

Muito embora a experiência seja um fator importante na Libertadores, é o rendimento dentro de campo que deve pautar a escalação do Inter para a abertura da competição. Na quarta-feira, ainda com dúvidas no seu time titular, o colorado inicia a campanha contra o Palestino, no Chile, a partir das 19h15.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

A principal disputa é no setor de meio campo entre Patrick e Nonato. Embora o primeiro tenha feito um bom Brasileirão de 2018 e até tenha evoluído nas últimas rodadas do Gauchão, o momento é de dar sequência e oportunidade a Nonato – melhor em campo nas vitórias contra Caxias e Avenida.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

No ataque, Nico López – que há tempos vem sendo o melhor jogador do time – voltará a campo depois de dois jogos suspenso no estadual. Uma vaga é dele e outra, em tese, é de Pedro Lucas como centroavante. Assim, William Pottker, Neilton e D’Alessandro disputariam a outra posição, e o rendimento até agora indica que Neilton, veloz, driblador e assistente, merece sair jogando.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Uma escalação ideal para o Inter neste momento teria: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato; Nico López, Neilton e Pedro Lucas.

O Inter ainda trabalha neste domingo e viaja ao Chile na segunda-feira. Completam o Grupo 1 da Libertadores o atual campeão River Plate e o Alianza Lima.

LEIA MAIS:

Perto da estreia na Libertadores, Inter vence jogo-treino contra o São José; veja os gols

Perdigão rebate Edinho sobre Grêmio de 2016 ter sido melhor que Inter de 2006: “Quis renovar o contrato”

“Queria dar um abraço nele”, diz torcedor do Inter que flagrou bela atitude de Maicon

Matheus Henrique defende categorias de base do Grêmio após críticas de Tetê: “Sem queixas”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram