Conheça Out of Space, game brasileiro participante de eventos no exterior

Out of Space, novo jogo da Behold Studios, tem trazido bons resultados ao representar o Brasil no exterior: o game foi selecionado para dois importantes eventos nos Estados Unidos, prova de que a produção brasileira de jogos eletrônicos tem boa aceitação em outros países.

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Reprodução / Steam

Durante o mês de março, o game brasileiro Out of Space foi escolhido para participar do South By Southwest, SXSW, um dos principais eventos de economia criativa do mundo, em Austin, Texas, nos dias 8 a 17, e para a PAX East, realizada em Boston, nos dias 28 a 31. Em Austin, o jogo foi apresentado no Gaming Pitch Competition, em 15 de Março. Já na Pax, o jogo participa do Indie Megabooth.

O game tem um enredo inusitado: O protagonista se mudou para um apartamento espacial com alguns amigos; porém, sua mãe liga, avisando que vai até o local para conhecer e fazer uma visita, no que lhe restam dez minutos para organizar e limpar tudo antes da chegada da mãe.

A tarefa não é tão fácil, pois será preciso construir a mobília, reciclar itens e o lixo, coletar energia, tudo isso evitando a mortífera sujeira de alien. O uso inteligente dos recursos influenciará nos bons resultados.

Out of Space estará disponível para Windows, Mac e Linux. Além disso, ele terá modos de multijogador local e online, e modo individual. É possível acessar a página do jogo na Steam através deste link.

A Behold Studios foi fundada em 2009, em Brasília (DF); a empresa possui diversas premiações como SBGames 2012, Independent Games Festival 2012  e games de sucesso como Chroma Squad, Knights of Pen & Paper, Monster Jam, Galaxy of Pen and Paper, além de participações em eventos, entre outros.

LEIA MAIS:

PAI D´ÉGUA: CONHEÇA 13 GAMES INDIES PRODUZIDOS NO PARÁ

BRASIL GAME SHOW ANUNCIA PRIMEIRO CONVIDADO INTERNACIONAL

KINGDOM COME DELIVERANCE TEM TRILHA EM CONCERTO DISPONIBILIZADA