Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras tem 22 jogadores emprestados em 2019; veja a lista completa

O Palmeiras tem quase um elenco inteiro de jogadores emprestados a outros clubes em 2019. Atualmente, são 22 atletas vinculados ao clube que atuam em outras equipes. Alguns saíram para ganhar experiência e voltar ao Verdão no futuro, enquanto outros não têm mais espaço no clube e não retornarão após o período de empréstimo.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A mais recente negociação foi a ida do lateral-direito Lucas, de 31 anos, campeão com o Palmeiras da Copa do Brasil de 2015, que vai atuar no Botafogo-SP. Sem espaço no clube desde 2016, o defensor vem sendo emprestado desde então e na última temporada defendeu o Vitória.

Além disso, o atacante argentino Pablo Mouche rescindiu seu contrato com o Verdão, que tinha duração até junho deste ano – ele estava emprestado ao San Lorenzo, da Argentina –, e acertou com o Colo-Colo, do Chile.

Confira os jogadores do Palmeiras emprestados em 2019:

Goleiros

Vinícius Silvestre, Vagner e Anderson estão jogando no CRB de Alagoas (empréstimo até novembro), no Novorizontino (até abril) e no Santa Cruz (até dezembro), respectivamente.

Laterais

O lateral-direito Taylor está emprestado ao FC Lviv, da Ucrânia até o final de maio de 2019, enquanto Matheus Rocha, que também atua pela direita, foi cedido ao Vitória e vai permanecer na Bahia até 31 de dezembro deste ano.

Já Lucas, que tem contrato com o Verdão até dezembro deste ano, foi cedido ao Botafogo-SP até o fim da temporada. Ele vai disputar a Série B do Brasileirão com o time de Ribeirão Preto.

Zagueiros

Thiago Martins, Nathan e Emerson Santos estão emprestados para Yokohama Marinos, do Japão (até janeiro de 2020), Grasshopper, da Suíça (junho de 2020), e Internacional (até dezembro), respectivamente.

Por fim, Pedrão, que fez parte do grupo campeão brasileiro no ano passado, defende o América-MG em 2019, e Leandro Almeida está emprestado ao Paraná até julho deste ano, quando termina seu contrato com o Palmeiras.

Volantes

O jovem Daniel, formado na base do Palmeiras, disputa a Série A-2 do Paulistão deste ano com a camisa do Rio Claro, enquanto Matheus Sales foi emprestado ao Novorizontino para a disputa da primeira divisão da competição estadual. Ambos retornam em ao final das competições.

Meias

O meio-campista Robinho segue emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2019, mesmo período que seu contrato com o Palmeiras termina. O meia Vitinho acertou empréstimo ao São Caetano e disputa o Paulistão 2019 (até o dia 22 de abril).

Além deles, Allione foi novamente cedido nesta temporada, desta vez ao Rosario Central, da Argentina, onde ficará até dezembro de 2019.

Atacantes

Gabriel Leite está emprestado para Red Bull Brasil (até maio), enquanto Artur foi cedido até o fim de dezembro ao Bahia e vem se destacando, mesmo período em que Erik jogará com a camisa do Botafogo.

O jovem Yan, de 20 anos, acertou empréstimo para o Estoril, de Portugal, e está tendo sua primeira experiência no exterior – ficará na Europa até 30 de junho deste ano. Além dele, Kaue, de 22 anos, também atua pela primeira vez fora do Brasil já que está emprestado ao FC Lviv, da Ucrânia, até junho deste ano.

Por fim, o centroavante Papagaio, artilheiro do sub-20 alviverde em 2018, fica no Atlético-MG durante toda a temporada 2019.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO TEM SAÍDA DE DOIS ATLETAS EM FIM DE CONTRATO

VERDÃO TERMINA 2018 COMO MELHOR BRASILEIRO EM RANKING MUNDIAL

ATACANTE EMPRESTADO PELO VERDÃO SE TORNA “DYBALA DO NORDESTE” NO BAHIA

MUNDIAL DO VERDÃO: VEJA O QUE DIZEM DOCUMENTOS OFICIAIS DA FIFA