Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bruno Henrique relembra atuação de gala contra Junior e vê Palmeiras forte como em 2018

Na próxima quarta-feira (6), o Palmeiras fará a sua estreia na Libertadores 2019 diante do Junior Barranquilla, na Colômbia, e o adversário em questão traz boas recordações para o volante Bruno Henrique. Foi justamente no estádio Metropolitano que o camisa 19 teve uma atuação de gala em seu primeiro jogo como titular e se firmou na equipe alviverde.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Naquele 1º de março de 2018, Bruno Henrique balançou as redes colombianas duas vezes no triunfo expressivo do Verdão por 3 a 0. Borja anotou o outro gol. Curiosamente, a exemplo do embate desta quarta, o duelo frente ao Junior também abriu a participação alviverde na principal competição continental.

“Tenho um carinho especial pelo jogo contra o Junior porque foi o meu primeiro como titular no ano passado e tive a felicidade de atuar bem e marcar dois gols. Foi muito bom também coletivamente começar a Libertadores vencendo um adversário muito difícil e como visitante. Depois daquele confronto, tive uma continuidade e consegui atuar o ano todo. Tenho um carinho especial sim, mas agora é virar a página e temos de fazer tudo de novo. Temos de entrar muito ligados para buscar um resultado positivo”, afirmou o camisa 19, eleito o melhor da vitória por 3 a 0.

Vindo do Palermo, da Itália, Bruno Henrique desembarcou no Palmeiras no segundo semestre de 2017, mas inicialmente não conseguiu corresponder às expectativas muito em função da falta de descanso

“Eu cheguei em 2017 no momento em que era o fim da temporada na Itália e meio da temporada aqui no Brasil. Não tive férias e cheguei já jogando. Isso me atrapalhou e fez com que eu oscilasse bastante. Acabei até ficando no banco e jogando pouco. Com o mês de férias e o mês de pré-temporada, pude descansar e recarregar as energias e isso foi fundamental para eu poder voltar a jogar em alto nível e ter o desempenho que tive em 2018”.

Melhor campanha na fase e grupos, o Palmeiras avançou até a semifinal do torneio e acabou caindo para o Boca Juniors. Para Bruno Henrique, o elenco alviverde tem tudo para fazer uma ótima campanha novamente, e colocar em prática as lições apreendidas na temporada passada.

“A receita é jogar um futebol consistente. Ano passado, principalmente fora de casa, a gente foi consistente e eficiente. O adversário acaba propondo mais o jogo e a gente precisa estar muito ligado, igual a 2018. Ofensivamente, quando tivermos as oportunidades, temos de fazer os gols. Para esse ano, temos de melhorar o que fizemos ano passado e se preparar muito bem para fazer uma partida boa defensiva e ofensivamente”, explicou.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
LIBERTADORES 2019: VEJA QUAIS SÃO OS JOGADORES MAIS VALIOSOS DA COMPETIÇÃO
PALMEIRAS FAZ TREINO FECHADO NA VÉSPERA DE VIAGEM PARA COLÔMBIA E TEM NOVIDADE EM CAMPO
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS CONTRATA ATACANTE REVELAÇÃO DO GUARULHOS
RICARDO GOULART REVELA ANSIEDADE POR REESTREIA NA LIBERTADORES E PEDE PALMEIRAS MADURO