Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras vence o Corinthians e conquista torneio internacional na base

O Palmeiras se conquistou o pentacampeonato do Torneio Intercâmbio Harmonia Brasil-Japão Sub-14, realizado no Nippon Country Club, em Arujá (SP). Os garotos do Verdão se sagraram campeões após bater o Corinthians por 2 a 1, nesta sexta-feira (29). Foi a 24ª edição da competição e as outras vezes que o Alviverde ficou com a taça foram em 1999, 2008, 2010, 2017. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Palmeiras

O torneio foi disputado em formato de pontos corridos neste ano, com a presença de cinco clubes: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Portuguesa e Tottori (Japão). O Verdão terminou invicto – além da vitória sobre o Corinthians, o time derrotou ainda a Portuguesa, por 4 a 1, e o Tottori, por 12 a 1. O Palmeiras também empatou em 0 a 0 com o São Paulo.

O Torneio Harmonia Brasil-Japão foi disputado pela primeira vez em 1993, com o objetivo de proporcionar aos jovens dos clubes japoneses participantes uma vivência esportiva e cultural do Brasil. A categoria Sub-14 é comandada pelo técnico Christian Beltrami e é intermediária para os atletas que saíram do Sub-13 em 2018 formarão o time Sub-15 no ano que vem.

O título do Torneio Brasil-Japão também é um bom parâmetro para o desafio que os garotos do Sub-14 irão enfrentar em abril, quando disputarão a Premier League U14 International Tournament, na Inglaterra. A competição é organizada pela Premier League na Universidade de Loughborough, com a presença de 12 clubes (nove ingleses e três estrangeiros).

Além do Palmeiras, estarão presentes Aston Villa, Chelsea, Fulham, Liverpool, Manchester City, Newcastle, Norwich City, Stoke City, Sunderland, Benfica (Portugal) e Hertha Berlin (Alemanha). Vale ressaltar que o Sub-14 do Palmeiras é a atual campeão do Brasileiro Mirim, torneio vencido de forma invicta em Palhoça-SC, em novembro do ano passado.

LEIA MAIS:

Em apenas 2 jogos, atacante colombiano se torna protagonista do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20

Goleiro campeão mundial sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Palmeiras deve enfrentar o São Paulo na semifinal do Paulistão com mudanças; veja a provável escalação

Mercado da bola: Sport contrata meio-campista com passagem pelo Palmeiras

Palmeiras x São Paulo: Saiba como comprar ingressos para jogo da semifinal do Paulistão 

As melhores notícias de esportes, direto para você