Palmeiras vence o Corinthians e conquista torneio internacional na base

O Palmeiras se conquistou o pentacampeonato do Torneio Intercâmbio Harmonia Brasil-Japão Sub-14, realizado no Nippon Country Club, em Arujá (SP). Os garotos do Verdão se sagraram campeões após bater o Corinthians por 2 a 1, nesta sexta-feira (29). Foi a 24ª edição da competição e as outras vezes que o Alviverde ficou com a taça foram em 1999, 2008, 2010, 2017. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Palmeiras

O torneio foi disputado em formato de pontos corridos neste ano, com a presença de cinco clubes: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Portuguesa e Tottori (Japão). O Verdão terminou invicto – além da vitória sobre o Corinthians, o time derrotou ainda a Portuguesa, por 4 a 1, e o Tottori, por 12 a 1. O Palmeiras também empatou em 0 a 0 com o São Paulo.

O Torneio Harmonia Brasil-Japão foi disputado pela primeira vez em 1993, com o objetivo de proporcionar aos jovens dos clubes japoneses participantes uma vivência esportiva e cultural do Brasil. A categoria Sub-14 é comandada pelo técnico Christian Beltrami e é intermediária para os atletas que saíram do Sub-13 em 2018 formarão o time Sub-15 no ano que vem.

O título do Torneio Brasil-Japão também é um bom parâmetro para o desafio que os garotos do Sub-14 irão enfrentar em abril, quando disputarão a Premier League U14 International Tournament, na Inglaterra. A competição é organizada pela Premier League na Universidade de Loughborough, com a presença de 12 clubes (nove ingleses e três estrangeiros).

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Além do Palmeiras, estarão presentes Aston Villa, Chelsea, Fulham, Liverpool, Manchester City, Newcastle, Norwich City, Stoke City, Sunderland, Benfica (Portugal) e Hertha Berlin (Alemanha). Vale ressaltar que o Sub-14 do Palmeiras é a atual campeão do Brasileiro Mirim, torneio vencido de forma invicta em Palhoça-SC, em novembro do ano passado.

LEIA MAIS:

Em apenas 2 jogos, atacante colombiano se torna protagonista do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20

Goleiro campeão mundial sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Palmeiras deve enfrentar o São Paulo na semifinal do Paulistão com mudanças; veja a provável escalação

Mercado da bola: Sport contrata meio-campista com passagem pelo Palmeiras

Palmeiras x São Paulo: Saiba como comprar ingressos para jogo da semifinal do Paulistão