Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja o que o Palmeiras precisa para jogar em casa eventual final do Paulistão

O Palmeiras empatou o primeiro jogo das semifinais contra o São Paulo, por 0 a 0, no Morumbi, e tem boas possibilidades de avançar à final. No entanto, além de chegar à decisão, o Verdão tem também boa chance também de decidir o troféu do Campeonato Paulista em casa, no Allianz Parque.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação/Allianz Parque

Para isso, o Palmeiras precisa de mais um ponto no jogo de volta contra o São Paulo, no próximo domingo (7), no estádio alviverde – além de, neste cenário, vencer o Tricolor nos pênaltis. Desta forma, o time de Luiz Felipe Scolari chegaria aos 31 pontos na classificação geral do Paulistão e não poderia ser alcançado pelo Santos.

Palmeiras lidera classificação geral

Após os jogos de ida das semifinais da competição, o Verdão lidera a classificação geral.

O Verdão tem atualmente 30 pontos, seguido de Santos (27), Corinthians (26) e São Paulo (22).

Portanto, com mais um ponto, o time palestrino não poderia mais ser alcançado pelo Peixe, o único que ainda pode empatar em número de pontos. Lembrando que uma vitória contra o São Paulo garante a decisão do Paulistão no Allianz Parque pelo segundo ano consecutivo.

O regulamento do torneio prevê que os melhores clubes na classificação geral têm a vantagem de decidir os mata-matas em casa.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:

VERDÃO TEM 22 JOGADORES EMPRESTADOS EM 2019; VEJA A LISTA COMPLETA

VOLANTE DO VERDÃO BRINCA COM DIA EM QUE SOFREU “EXORCISMO CORINTIANO”