Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras inscreve atacante da base no Paulistão; ele pode ser uma das novidades contra o Mirassol

Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Léo Passos foi adicionado na lista de inscritos no Campeonato Paulista nesta sexta-feira (8). O jovem de 19 anos compõem a relação de atletas revelados pelo clube alviverde.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O atacante já vinha participando de alguns treinos com o elenco principal do Verdão. O jovem pode ser uma das novidades e fazer sua estreia como profissional na partida contra o Mirassol, que ocorre neste sábado (9), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Felipão deve escalar uma equipe alternativa no jogo e atletas da base podem ter oportunidades.

Léo Passos sempre foi tratado como grande promessa das categorias de base do Palmeiras. No ano passado ele sofreu uma grave lesão e desfalcou a equipe sub-20 por boa parte da temporada. Ele retornou neste ano e disputou a Copinha.

Sem contar com o meia-atacante Yan, que foi emprestado ao Estoril, de Portugal, o Palmeiras conta com nove atletas na lista B (de revelações pelo clube) de inscritos do Paulistão: o goleiro Matheus Teixeira,  o zagueiro Vitão, os laterais Luan Cândido e Esteves, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, e os atacantes Gabriel Veron, Aníbal e Léo Passos.

Trajetória de Léo Passos no Palmeiras

Léo Passos chegou ao Palmeiras em 2013, captado da Ponte Preta, e foi artilheiro da equipe no título do Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, com 15 gols. Em 2014, ele foi artilheiro da equipe no Paulista Sub-15 (10 gols) e, promovido ao Sub-17, teve grande temporada em 2016: foi novamente o artilheiro do Verdão no Paulista da categoria, com 11 gols.

Em 2017 o jovem participou de um treinamento com a seleção brasileira ainda traz na bagagem a oportunidade de ter sido inscrição na Libertadores do ano passado e recebido a camisa 10 do Palmeiras.

LEIA MAIS:

Palmeiras pode ter surpresas na equipe que enfrenta o Mirassol; veja a provável escalação

Dudu sonha com chance na seleção brasileira: “Venho fazendo um bom trabalho no Palmeiras”

Goleiro da Chapecoense revela que já foi sondado por Palmeiras, São Paulo, Vasco e Fluminense