Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira o retrospecto do Palmeiras contra equipes peruanas

Ainda oscilando neste início de temporada, o Palmeiras tem um importante compromisso nesta terça-feira (12) para embalar de vez. Às 19h15 (de Brasília), a equipe alviverde recebe o Melgar, no Allianz Parque, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Vitorioso no primeiro duelo diante do Junior, em Barranquilla, o Verdão projeta os três pontos para disparar na liderança do Grupo F.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras

DESCANSADO

Após o triunfo na Colômbia, o Palmeiras entrou em campo no último sábado com um time praticamente reserva no empate de 1 a 1 contra o Mirassol, pela 10ª rodada do Paulistão. Somente Gustavo Gomez e Borja foram acionados, enquanto o restante do plantel ganhou o descanso já projetando o embate contra os peruanos. A única baixa alviverde para o duelo contra o Melgar é o zagueiro Luan, que ainda se recupera de lesão.

RETROSPECTO

O embate entre Palmeiras x Melgar será o primeiro da história entre as duas equipes. No entanto, o time paulista tem um vasto e positivo retrospecto contra adversários peruanos. O histórico geral aponta 43 confrontos, com 29 vitórias do Verdão, seis empates e apenas oito derrotas. O Palmeiras balançou as redes em 98 oportunidades e foi vazado 44 vezes.

Em sua reformulada casa, o Palmeiras já recebeu 129 partidas, destas 84 foram com vitórias alviverde, 23 terminaram empatadas, e 22 vencidas pelos adversários. No quesito bola na rede, o alviverde marcou 239 vezes e sofreu 105 gols.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X MELGAR

Data: 12 de março de 2019, terça-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha; Antônio Carlos, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

MELGAR: Melgar; Caceda; Carmona, Narvaez, Villalba e Neyra; Arias, Sanchez, Arakaki e Romero; Vidales e Cuesta
Técnico: Jorge Pautasso

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
“FELIPÃO AINDA TEM MÁGOA DO 7 A 1”, AFIRMA JORNALISTA AO JUSTIFICAR IMPACIÊNCIA DO TREINADOR
PALMEIRAS X MELGAR: 4 MOTIVOS PARA ACREDITAR NA VITÓRIA DO VERDÃO
PALMEIRAS X MELGAR: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV