Atacante colombiano brilha em estreia e Palmeiras vence o Galvez na Copa do Brasil Sub-20

O atacante colombiano Iván Angulo se destacou com gol e assistência em vitória do Palmeiras sobre o Galvez por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (20), na estreia da Copa do Brasil Sub-20, Na Arena Floresta. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Jogando em casa, o Galvez assustou o Verdão no início e inaugurou o placar aos dois minutos, após cobrança de falta na área. Não demorou muito e Angulo empatou após falha do goleiro acreano. Foi o primeiro gol do colombiano em sua estreia com a camisa alviverde – o atacante de 19 anos chegou ao clube em fevereiro por empréstimo de um ano do Envigado-COL.

O empate mudou o panorama do jogo e o Palmeiras foi ao intervalo pressionando. Na segunda etapa, o Galvez tentou manter a postura defensiva e não teve sucesso. A virada saiu aos 14 minutos, quando Aníbal recebeu de Angulo pela direita e cabeceou para o gol. O time ainda teve a chance de ampliar aos 39, mas a finalização de Aníbal no canto esquerdo bateu na trave.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O adversário na próxima fase será o Coritiba, que eliminou o 7 de Setembro (MS) com vitória por 5 a 1 na fase inicial. As datas e locais das partidas ainda serão confirmadas posteriormente pela CBF, mas o Verdão tem garantido por sorteio a vantagem de decidir em casa no jogo de volta. A Copa do Brasil Sub-20 abre a temporada para a categoria, que busca mais um título inédito.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Atacante de 18 anos assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Paródia que brinca com relação de Felipão com atletas do Palmeiras faz sucesso na web; assista