Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Melgar: 4 motivos para acreditar na vitória do Verdão

Palmeiras x Melgar abrem a segunda rodada do grupo F da Copa Libertadores em partida disputada no Allianz Parque nesta terça-feira (12). Favorito no confronto, o Verdão busca sua segunda vitória no torneio continental. Veja 4 motivos para acreditar no triunfo da equipe.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Adversário frágil
O Melgar é uma equipe que não consegue se criar nem no Campeonato Peruano em 2019. No Apertura da temporada, a equipe ocupa apenas a 17ª colocação entre 18 clubes. Nos últimos cinco jogos do torneio nacional foram três empates e duas derrotas. A equipe passou pela pré-Libertadores e foi lá que conseguiu sua última vitória do ano, sobre o Caracas, no dia 19 de fevereiro.

Retrospecto ruim do Melgar
Além da fragilidade técnica, o Melgar tem um retrospecto ruim jogando fora de casa. A equipe não vence uma partida longe do estádio Monumental da UNSA, em Arequipa, desde o dia 21 de outubro de 2018, quando visitou o Allianza Lima pelo turno do Campeonato Peruano e conseguiu a vitória por 1 a 0. Desde então a equipe empatou cinco vezes e perdeu três nos oito jogos que disputou como visitante.

Estreia em casa
Campeão brasileiro, líder de seu grupo no Paulistão e com vitória fora de casa na estreia, o Palmeiras faz seu primeiro jogo em casa na Libertadores e contra uma das equipes mais fracas da fase de grupos. A equipe tem tudo para fazer um grande jogo e conseguir uma vitória tranquila.

Disparidade financeira
Dinheiro não é tudo para um time de futebol, mas ajuda a montar um grande elenco. Com um dos maiores patrocínios da América, o Palmeiras tem um plantel com valor de mercado de 112 milhões de euros – R$484 milhões -, segundo o site especializado Transfermarkt. Segundo o mesmo site, o elenco do Melgar vale apenas 7,65 milhões de euros – R$33,06 milhões.

Leia mais:
Torcedores do Santos lamentam morte do ídolo Coutinho: “para sempre nos corações alvinegros”

As melhores notícias de esportes, direto para você