Patrocinense x Atlético: Galo escalado para o duelo da 9ª rodada do Mineiro

Patrocinense x Atlético entram em campo neste sábado, em Patrocínio, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Mesmo utilizando da estratégia de acionar uma equipe alternativa, uma vitória é de extrema importância para o Galo, já que a equipe defende a liderança do Estadual.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

Além disso, caso confirme os três pontos, o Atlético vai alcançar a sexta vitória consecutiva na competição. Os comandados de Levir Culpi conseguiram triunfar nos últimos cinco jogos contra URT (4 a 0 em casa), Guarani (2 a 0 em casa), Caldense (1 a 0 fora de casa), Tupi (2 a 0 em casa) e Villa Nova (3 a 1 em casa). Vale lembrar que, no duelo contra a URT, o Alvinegro entrou em campo, no Independência, com o time considerado titular.

O time para enfrentar o Patrocinense não deve ter muito segredo. A expectativa fica por conta de Zé Welison, que nas últimas partidas figura entre os escolhidos de Levir na equipe considerada titular. Contudo, como cumpriu suspensão diante do Cerro Porteño, o volante deve voltar ao time para recuperar o ritmo de jogo, já que na terça-feira, o Atlético estará no Uruguai para encarar o Nacional pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América.

Inclusive, na coletiva de imprensa durante a semana, Welison já havia manifestado o desejo de atuar tanto contra o Patrocinense, quanto diante do Nacional. Já Leonardo Silva que, estava atuando entre os reservas, será desfalque para a partida desta tarde.

Por outro lado, o Patrocinense busca uma vitória para se aproximar do objetivo de se classificar para as quartas de finais do Mineiro.

Patrocinense x Atlético

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Pedro Alves de Nascimento

Data: Sábado, 9 de março

Horário: 16h30

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Sidimar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lyra

LEIA MAIS:

LEVIR DESPISTA SOBRE AUSÊNCIA DE CHARÁ NO TIME TITULAR E PEDE QUE TORCEDOR CONFIE NA COMISSÃO TÉCNICA DO ATLÉTICO