Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Das grandes revelações das categorias de base do Vasco nos últimos tempos, Paulinho, assim, logo foi para o futebol alemão. Mais precisamente para o Bayer Leverkusen, aliás. Pouco a pouco ele vai conquistando seu espaço, enfim. Na vigésima sexta rodada da Bundesliga, a última disputada, em jogo no último domingo (17), ele bateu mais uma importante marca. E Peter Bosz, treinador da equipe, fez, inegavelmente, uma importante comentário sobre o jogador.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Divulgação/Bayer Leverkusen

No jogo citado no parágrafo acima, na derrota do Bayer Leverkusen em plena BayArena ante o Werder Bremen pro 3×1, Paulinho atuou pela primeira vez como atacante mais de 45 minutos, afinal. Na Alemanha, muitas vezes, ele atuou como lateral-esquerdo. Peter Bosz, porém, tem outra visão a respeito do atleta. Muito por conta do encaixe de seus comandados, é verdade. Em entrevista coletiva após o jogo, ele comentou que a equipe poderia ter um excesso de dianteiros. “Lucas Alario, Isaac Thelin e Karim Bellarabi precisavam de ritmo de jogo. Somando todos os atletas em campo, eu teria seis atacantes no gramado. Não poderia fazer isso. Por conta dessa situação, vejo Paulinho, no futuro, como uma oportunidade para o meio de campo. Ele tem qualidades que gosto de ver nessa posição”, afirmou, sem especificar quais seriam.

O vascaíno foi contratado pelo Bayer Leverkusen em julho de 2017, em transferência que rendeu cerca de 25 milhões de euros para o Vasco. Na atual temporada, somando todas as competições jogadas pela equipe, Paulinho fez dezessete gols. Atuou na Bundesliga (Campeonato Alemão), na DFB Pokal (Copa da Alemanha) e na UEFA Europa League. Marcou um gol em todos os cotejos somados e entrou como titular nas duas competições com fases eliminatórias.

LEIA MAIS
Com passagens por São Paulo e Corinthians, atacante há 10 anos na Alemanha anuncia: “Hora de voltar está próxima”
Polêmica: Alemanha libera imagens do nazismo em games
Atacante brasileiro relembra “bronca” de comentarista ídolo do São Paulo em time campeão na Alemanha