Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulistano bate Capitanes e garante terceiro lugar na Liga das Américas

Embora tenha ficado de fora da disputa do título da Liga das Américas, o Paulistano conseguiu um importante feito. A equipe brasileira venceu o Capitanes do México nesse domingo (31) e garantiu o terceiro lugar no torneio. O resultado foi o melhor do time em sua história na ‘Libertadores do Basquete’

Vinícius Batista
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

Essa é a terceira vez na história que uma equipe brasileira atinge esse lugar na competição continental. O Paulistano, dominado contra o San Lorenzo, se impôs e bateu a equipe mexicana com relativa tranquilidade.

Os brasileiros abriram bem a vantagem a partir do terceiro quarto, quando chegou a abrir 20 pontos de seu rival. Evan Roquemore e Antonio, com 16 pontos cada e Renan Lenz com 15 foram os destaques do Paulistano. Ismael Romero, com 22 pontos e oito rebotes, foi o melhor jogador do Capitanes.

Agora, o Paulistano luta para retornar à competição continental no ano que vem. Sua jornada se inicia na próxima sexta-feira (5) contra o Baquete Cearense, primeira partida da série ‘melhor de três’ dos playoffs do NBB. O campeão e o vice garantem a vaga para a Liga das Américas 2020. O Flamengo já está classificado, porque venceu a Copa Super 8.

LEIA MAIS: March Madness: definidos os confrontos do “Final Four” da NCAA; confira

LEIA MAIS: NBA: Porzingis é acusado de estupro

LEIA MAIS: NBA: Bruno Caboclo é o destaque brasileiro nesta semana