Paulistão 2019: confira os resultados da 11ª rodada

A penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista acontece entre os dias 15 e 17 de março. Alguns times já garantiram a vaga no mata-mata.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Como venceram nesta rodada, Ferroviária, Palmeiras e Red Bull Brasil carimbaram o passaporte para as quartas de final do Paulistão. O time de Campinas, aliás, tem a melhor campanha do estadual. São 24 pontos em 11 jogos (sete vitórias, três empates e uma derrota).

Corinthians, Novorizontino e Santos também estão confirmados na próxima fase do Campeonato Paulista. O alvinegro do Parque São Jorge ainda não entrou em campo nesta rodada, mas não pode ser mais alcançado pelo Bragantino. O time de Novo Horizonte também conseguiu a vaga após a derrota do Guarani no dérbi campineiro.

CLÁSSICOS EM DESTAQUE

O Choque-Rei no Pacaembu teve golaço de Carlos Eduardo. A vitória sacramentou a classificação do Palmeiras e deixou o São Paulo para decidir a vaga contra o São Caetano, fora de casa, na última rodada.

Já em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta goleou o Guarani por 3 a 0. Thalles (pênalti), Diego Renan e Gérson Magrão balançaram a rede.

OLHO NO VAR

Uma novidade no regulamento do Paulistão deste ano é a utilização do árbitro de vídeo. A tecnologia só será aplicada a partir da fase eliminatória.

No total, a elite do Campeonato Paulista reúne 16 clubes divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam ao mata-mata. O rebaixamento é definido pela classificação geral – os dois piores disputam a Série A2 em 2020.

CAMPEONATO PAULISTA – PAULISTÃO 2019 – 11ª RODADA
Sexta (15)
Bragantino 0 x 3 Ituano
Red Bull Brasil 3 x 2 São Bento
Santos 0 x 1 Novorizontino
Ferroviária 2 x 0 São Caetano

Sábado (16)
São Paulo 0 x 1 Palmeiras
Ponte Preta 3 x 0 Guarani

Domingo (17)
Corinthians x Oeste
Mirassol x Botafogo-SP

LEIA MAIS:
TV Globo: saiba os jogos que serão transmitidos AO VIVO neste domingo (17)