Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulistão Série A-3: confira os jogos da 13ª rodada

A Série A-3 do Campeonato Paulista teve a finalização de sua rodada 12 neste domingo (17). A 13ª rodada, que será a antepenúltima da primeira fase, está marcada para a próxima quarta (20). O dia será recheado de jogos, que podem trazer definições tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Federação Paulista de Futebol - FPF

 

Fortes emoções na Série A-3

 

Com 16 equipes, a Série A-3 disponibiliza as oito primeiras vagas da classificação geral para as quartas de final. Os dois finalistas chegarão à Série A-2. Já os dois piores da primeira fase serão automaticamente rebaixados à Segunda Divisão (quarto nível do futebol paulista).

Em meio a tantas vagas em disputa, a 13ª rodada terá fortes emoções. O líder Velo Clube joga em casa contra o Noroeste, terceiro colocado. O Monte Azul, na nona posição, tem confronto direto contra o Rio Preto, do décimo lugar. Ambos os times possuem chances reais de classificação. O EC São Bernardo, oitavo colocado, visita o desesperado Olímpia buscando se manter no G-8 da competição.

Confira todos os duelos da 13ª rodada da série A-3:

 

Quarta-feira (20)

 

Monte Azul x Rio Preto – 15h

Desportivo Brasil x Capivariano – 15h

Primavera x Taboão da Serra – 15h

São Carlos x Osasco Audax – 19h

Batatais x Comercial – 19h30

Barretos x Grêmio Osasco – 20h

Velo Clube x Noroeste – 20h

Olímpia x EC São Bernardo – 20h

 

Equipes tradicionais

 

O futebol paulista é marcado por sua força e equilíbrio. Como reflexo dessa situação, várias equipes tradicionais alternam entre todas as divisões. Com a Série A-3, o processo ocorre de maneira semelhante.

Em 2019, seis times com recentes passagens na elite (Série A-1) estão no terceiro escalão paulista. São eles: Noroeste, Comercial, Osasco Audax, Capivariano, Rio Preto e Monte Azul.

 

 

Leia mais: Diego Souza considera passagem pelo Flamengo como erro em sua carreira: “Um dos poucos arrependimentos que tenho”

VÍDEO: Corinthians presta homenagens às vítimas da tragédia de Suzano

Veja mais informações sobre o futebol paulista