Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Paulistão Série A-3: confira quem foi rebaixado à Segunda Divisão

Dezesseis equipes disputaram a primeira fase do Campeonato Paulista Série A-3. Destas, oito se classificaram para a segunda fase, e duas amargaram a queda para a segundona.

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Crédito: Reprodução/Twitter FPF

E ao fim da fase de grupos do Paulistão Série A-3, Taboão da Serra e São Carlos encerraram a primeira fase como os dois últimos colocados, respectivamente. Com isso, as equipes terão que disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista no ano de 2020. Coincidentemente, as duas equipes se enfrentaram na última rodada.

O São Carlos, somou apenas oito pontos em toda a competição e vinha de uma sequência de quatro derrotas seguidas. Sequência esta que foi quebrada justamente sobre o Taboão da Serra, com vitória por 3 a 1.  A equipe do Taboão da Serra também já entrava rebaixada, visto que o 14ª colocado, o Olimpia, somava 13 pontos, mas tinha três vitórias a mais que a equipe.

Ambas as equipes venceram apenas um jogo neste Paulistão Série A-3 de 2019. O que levou às equipes à queda para a tão temida Segunda Divisão – que equivale à quarta divisão do futebol paulista.

VEJA TAMBÉM:

Campeonato Paulista Série A-3: confira quem se classificou ao mata-mata