Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pelotas x Grêmio: Confira o retrospecto histórico do duelo

Rebaixado em 2014, o Pelotas celebrou seu retorno à primeira divisão do campeonato gaúcho em 2019, e a equipe enfrenta o Grêmio na última rodada da primeira fase tentando garantir uma vaga nas quartas de final da competição.

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Grêmio

Ainda não conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique aqui e se inscreva!

SITUAÇÃO NA TABELA

Atual campeão gaúcho, o Grêmio já garantiu a primeira colocação com 26 pontos e cumpre tabela nesta rodada, até por isso, a equipe deve entrar com o time reserva nessa partida. O tricolor gaúcho tem oito vitórias e dois empates no campeonato, tendo marcado 27 gols e sofrido apenas um.

O Pelotas, por sua vez, ocupa a sétima posição na tabela com 12 pontos. São três vitórias, três empates e quatro derrotas. Com apenas oito gols sofridos a equipe tem a segunda melhor defesa da competição, entretanto, o ataque também só marcou oito gols e é o terceiro pior do campeonato gaúcho.

RETROSPECTO

Pelotas e Grêmio já se enfrentaram 115 vezes na história. O Grêmio leva vantagem no confronto, são 70 vitórias do tricolor gaúcho, 25 empates e apenas 20 vitórias do Pelotas. O Grêmio anotou 251 gols e Lobão balançou as redes 113 vezes.

O Tricolor Gaúcho também domina os jogos Gaúchão. São 57 vitórias do Grêmio, oito do Pelotas e 17 empates pela competição. O Imortal Tricolor anotou 189 gols contra 53 da equipe de Pelotas.

Na Boca do Lobo, estádio do Pelotas, o domínio do Grêmio é um pouco menor. Em 53 jogos foram 28 vitórias do Tricolor dos Pampas, 13 dos donos da casa e 12 empates, com 90 gols para os gremistas e 58 para o Pelotas.

O Grêmio apresenta amplo domínio no confronto, entretanto, o Pelotas venceu a última partida realizada entre as duas equipes, em 2017, pela Copa Paulo Sant’Ana, pelo placar de 3 x 2.

LEIA MAIS

Sabe tudo sobre o Corinthians? Faça o teste e comprove!

Sabe tudo sobre o Palmeiras? Faça o teste e comprove!

Relembre a última vez que o Real Madrid não passou das oitavas na Champions

No dia da ressaca, veja jogadores que tiveram problemas com o álcool