Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Perna curta” atrapalhou início de Arthur Cabral no Palmeiras; entenda

Contratado na metade da temporada 2018 após se destacar no Ceará, o centroavante Arthur Cabral chegou “baleado” ao Palmeiras no início de 2019 e demorou a se recuperar.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em entrevista à “Gazeta Esportiva“, o atacante de 20 anos explicou que chegou ao Palmeiras com um problema no púbis devido ao esforço com a sequência de jogos no fim da última temporada, potencializado ainda por ter uma perna menor que a outra: : a direita é 1,6 cm menor do que a esquerda.

Desde então, Arthur passou a utilizar uma palmilha especial de 0,7cm e está completamente recuperado do problema – entrou em campo nos dois últimos jogos contra o Novorizontino e anotou um gol.

Essa questão de ter uma perna maior que a outra sobrecarregou meu púbis e veio estourar esse ano. Creio que pela sequência de jogos no Ceará, disputei muitas partidas, o problema apareceu ano passado e foi aumentando. Agora com essa palmilha, a fisioterapia do Palmeiras eu consegui dar uma equilibrada boa e me senti bem melhor para jogar”, afirmou.

Atacante quer sequência no Palmeiras

Agora, Arthur quer cada vez mais ganhar oportunidades com Felipão para voltar a marcar com a camisa do Verdão e ganhar a posição no ataque.

É questão de escolha do Felipão e ele sempre reveza muito quem está jogando. Eu estou tendo minhas oportunidades agora, depois de uma lesão então creio que ele está me colocando para ganhar confiança e ter uma sequência boa. Depois ele vai ver quem está melhor e está apto a jogar”, disse Arthur.

Por mais que tenha sido por motivos de lesão, é muito ruim você estar ali assistindo e não poder ajuda dentro de campo. Depois de ter me recuperado, poder entrar em campo e ajudar meus companheiros dá uma felicidade maior, um ânimo e estou muito mais alegre”, concluiu o jogador do Palmeiras.

Próximo compromisso do Verdão

Depois de eliminar o Novorizontino, o time alviverde volta a campo neste sábado (30), para o clássico contra o São Paulo, no primeiro duelo das semifinais do Paulistão, que será disputado às 18h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.

LEIA MAIS:

JOVEM ATLETA DO VERDÃO É PEGO EM DOPING, MAS CLUBE REVERTE DECISÃO NA JUSTIÇA

MERCADO DA BOLA: ZAGUEIRO DO VERDÃO RECEBE SONDAGEM DO GRÊMIO

VERDÃO VAI POUPAR NAS SEMIFINAIS DO PAULISTA; VEJA QUEM PODE GANHAR CHANCE

CAMPEÃO MUNDIAL SUB-17 COM O VERDÃO, ATACANTE ASSINA NOVO CONTRATO