Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Piqué reprova xingamentos contra Espanha proferidos por catalães: ”Qualquer falta de respeito é intolerável”

Piqué, que se aposentou da Espanha em 2018, agora é um dos pilares da seleção da Catalunha, que não é filiada a FIFA. Exercendo sua função de líder dentro de campo, o zagueiro reprovou a atitude de alguns torcedores catalães que proferiram xingamentos contra a Espanha, atitude que ocorreu no amistoso diante da Venezuela.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Com palavrões, algumas pessoas presentes no Estádio Montilivi, em Girona, buscaram ofender a Espanha. Com os cânticos podendo ser ouvidos de dentro do gramado, Piqué logo fez um sinal de total reprovação diante da falta de respeito.

Apesar de ter se envolvido em algumas polêmicas no período que defendeu a ”Fúria”, inclusive sendo a favor da independência da Catalunha e vaiado por isso em alguns jogos, o jogador do Barcelona se mostrou totalmente contra manifestações desse tipo.

”O respeito precisa estar acima de tudo, seja de um lado ou de outro. A Catalunha deve dar o exemplo. E qualquer falta de respeito é intolerável. Não é preciso faltar ao respeito (contra a Espanha)”, afirmou Piqué na zona mista.

Veja abaixo o momento que o zagueiro desaprovou os cânticos das arquibancadas.

LEIA MAIS

MARADONA REBATE DECLARAÇÃO DE QUE NÃO HAVIAM RIVAIS À ALTURA EM SUA ÉPOCA DE JOGADOR; CONFIRA

PORTUGAL X SÉRVIA: PEPE DÁ ”SOLADA” CRIMINOSA EM TADIC; ASSISTA

EXEMPLO DE FAIR PLAY: ATLETA DO GALATASARAY SUB-14 DESPERDIÇA DE PROPÓSITO PÊNALTI MARCADO INJUSTAMENTE; ASSISTA