Pré-jogo Bayern x Liverpool: tudo o que você precisa saber sobre o confronto da Champions League

Bayern x Liverpool é a partida mais esperada desta quarta-feira (13) na UEFA Champions League. O confronto acontece às 17h (horário de Brasília), na Allianz Arena (Alemanha) e definirá um dos dois últimos classificados para as quartas de final da competição europeia. Fique por dentro de tudo sobre o jogo:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bayern de Munique twitter oficial

Como chega o Liverpool para a partida:

Os Reds vêm de vitória por 4 a 2 diante do Burnley no último final de semana pela Premier League e contaram com dois gols do brasileiro Roberto Firmino para alcançar o triunfo. O time de Jurgen Klopp ocupa a segunda posição na liga com 73 pontos, um a menos que o Manchester City, já classificado para as quartas de final da Champions League, assim como os também ingleses Tottenham e Manchester United.

Classificação:

Após o empate sem gols no jogo de ida das oitavas de final, o Liverpool precisará de qualquer empate com gols ou de uma vitória por qualquer placar para avançar às quartas de final. O clube da Inglaterra precisa superar seu retrospecto ruim para seguir na Champions, já que foi derrotado em todas as partidas que fez fora de casa nesta edição do torneio. Nos quatro compromissos pelos quais entrou em campo após o empate contra o Bayern, os Reds anotaram nove gols e sofreram apenas dois.

Alisson

Um dos responsáveis pela consistência defensiva da equipe da terra dos Beatles, o goleiro Alisson deu entrevista coletiva nesta terça (12) e falou sobre o duelo contra Lewandowski: Ele é um grande atacante, um dos melhores do mundo. Eu gosto do estilo dele, do jeito que ele se movimenta no campo, então teremos que estar muito concentrados para tentar pará-lo e parar os outros adversários. Eu acho que será um grande jogo e nós estaremos preparados para isso”.

O brasileiro também comentou sobre a possibilidade da decisão ir para os pênaltis: “Nós estamos preparados para o jogo e sabemos que os pênaltis podem acontecer, então tentaremos voltar para Liverpool com a vaga para a próxima fase, mas não sei de que forma. Então nós estamos preparados para tudo amanhã à noite”, declarou o goleiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Como chega o Bayern de Munique para a partida:

O Bayern defende a marca de não ter sido derrotado nesta edição da UEFA Champions League e precisará de uma vitória simples por qualquer placar para superar o Liverpool e avançar para as quartas de final da competição. Os bávaros chegam motivados para a decisão após a goleada por 6 a 0 aplicada diante do Wolfsburg na última rodada da Bundesliga.

Liderança e o fator Lewandowski

Além dos três pontos, o triunfo levou o time do técnico Niko Kovac a ultrapassar o Borussia Dortmund na tabela do Campeonato Alemão e assumir a liderança da competição pelo saldo de gols. Robert Lewandowski teve uma atuação de gala na partida, com dois gols que o levaram à marca de 197 pela liga alemã, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro do torneio, O polonês é a grande aposta para balançar as redes do goleiro Alisson e dar a vitória ao time da casa nesta quarta.

Niko Kovac

Desde o empate sem gols em Anfield, o Bayern de Munique fez três jogos, venceu todos, anotando 12 gols e sofrendo apenas um. O treinador croata Niko Kovac falou em entrevista coletiva sobre a expectativa que cerca a partida: “Amanhã  o mundo todo estará assistindo. É um momento único, não só para os jogadores e técnicos, mas também para os fãs e a mídia”.

Ficha técnica: Bayern x Liverpool

Local: Allianz Arena (Munique, Alemanha)
Data: 13 de março de 2019 (quarta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)

Provável escalação do Bayern: Neuer; Rafinha, Sule, Hummels e Alaba; Javi Martínez, Thiago e James Rodríguez; Gnabry, Ribéry e Lewandowski. Técnico: Niko Kovac

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Wijnaldum e Henderson; Salah, Mané e Firmino. Técnico: Jürgen Klopp

LEIA MAIS:

Bayern de Munique x Liverpool: Saiba como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO na TV