Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pré-jogo Fortaleza x Floresta: saiba tudo sobre o jogo decisivo do Campeonato Cearense

Fortaleza e Floresta entrarão em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão, pela última e decisiva rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Ambos os times tem um único objetivo em comum: se classificar para a fase de semifinais do estadual.

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: JL Rosa/Agência Diário

Fortaleza

O time tricolor entra em campo com a obrigação de vencer, uma simples vitória por 1 a 0 assegura vaga na próxima fase do Campeonato Cearense. Caso não saia vitorioso do confronto da noite desta quarta-feira, o Leão torcerá por derrotas de Atlético Cearense e Ferroviário, além de um tropeço do Horizonte, derrota ou empate. Em caso de derrota, o time será eliminado do Estadual.

O Fortaleza é apenas o sexto colocado na tabela, com oito pontos conquistados em sete jogos. A última partida do time foi contra o arquirrival Ceará, pela Copa do Nordeste, tendo o placar terminado em 1 a 1. O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o volante Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida. O meia Dodô, que deve ser titular no jogo, relatou a expectativa em entrevista coletiva:

“Para nós é final de Copa do Mundo. Pela grandeza do Fortaleza, não podemos ficar fora de uma semifinal”

Floresta

O time alviverde é o atual vice-líder do Campeonato Cearense, com 10 pontos. O time entra em campo sonhando com a liderança na fase de classificação. Para isso acontecer, ele precisa vencer o Fortaleza e torcer por derrota do Ceará. Para confirmar vaga na próxima fase, um empate basta. Caso saia derrotado, torce para Horizonte e Ferroviário não vencerem.

O técnico Paulinho Kobayashi tem dois problemas para escalar o Floresta: o atacante Paulo Vyctor, está fora por suspensão. O lateral-direito Danrley encerrou transição e pode voltar  ao time, caso não tenha condição de jogo, Lázaro, da base, deve ser o escolhido. O técnico não esconde que o favoritismo é do Fortaleza:

“Vamos jogar como time pequeno, marcando, diminuindo os espaços e, com a bola, tentar jogar futebol […] Se nós jogarmos nosso futebol e sem a bola não deixarmos o adversário jogar, temos grandes chances de conseguir nosso objetivo, que é a classificação.”

Ficha técnica – Fortaleza x Floresta

Local: Arena Castelão (Fortaleza, Ceará)

Data: quarta-feira, 20 de março de 2019

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitros: Péricles Cortez-RJ, Rodrigo Corrêa-RJ e Kléber Gil-SC

LEIA MAIS:

Saiba qual o próximo jogo do Fortaleza após empate no Clássico-Rei

Fortaleza têm ingressos promocionais para jogo contra o Floresta