Futebol

Pré-jogo Hertha Berlin x Borussia Dortmund: Saiba tudo sobre o jogo deste sábado (16) na Bundesliga

Publicado às

Colaborador do Torcedores

pré-jogo Hertha x Borussia Dortmund

Crédito: Borussia Dortmund twitter oficial

O Borussia Dortmund enfrenta o Hertha Berlin fora de casa neste sábado (16), às 14h30 (horário de Brasília), na tentativa de recuperar a liderança do Campeonato Alemão. Fique por dentro de tudo sobre a partida válida pela 26ª rodada da Bundesliga:

Como chega o Borussia para o confronto:

Eliminado pelo Tottenham nas oitavas de final da UEFA Champions League e fora da Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund vê na Bundesliga sua única chance de título na temporada. Antes líder da competição com larga vantagem, o time de Lucien Favre foi ultrapassado pelo rival Bayern de Munique na tabela no último final de semana. Os bávaros venceram o Wolfsburg por 6 a 0, chegaram aos mesmos 57 pontos do Dortmund e estão na frente pelo saldo de gols.

Com a desvantagem, o jogo contra o Hertha Berlin se torna fundamental na luta pela taça da liga alemã. Para triunfar sobre o time da capital, os auri-negros apostam na dupla Marco Reus e Paco Alcácer, que marcaram um gol cada na vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart na última rodada.

Para o confronto deste sábado, o Borussia não poderá contar com Witsel, que sentiu um problema muscular, Pisczek e Max Philipp, também machucados.

Como chega o Hertha para o confronto:

O clube de Berlim faz uma campanha de meio de tabela nesta temporada e ocupa a décima posição com 35 pontos, sete atrás do Bayer Leverkusen, sexto colocado e último do grupo de classificados para competições europeias.

O Hertha vem de derrota para o Freibrug por 2 a 1 na última rodada, mas tentará impor sua força como mandante como fez ao vencer o Bayern de Munique dentro de seus domínios. A equipe de Berlin empatou com o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park por 2 a 2 no primeiro turno e não perde para os auri-negros há duas partidas.

Ficha Técnica da partida – Hertha Berlin x Borussia Dortmund – 26ª rodada da Bundesliga 

Local: Estádio Olímpico (Berlim, Alemanha)

Horário: 14h30 (horário de Brasília)

Data: 16/03/2019

Hertha: Jarstein – Stark, Rekik, Torunarigha – Lázaro, Grujic, Maier, Mittelsstädt – Duda – Ibisevic (c), Kalou.
Técnico: 
Pal Dardai

Dortmund: Bürki – Hakimi, Weigl, Akanji, Diallo – Dahoud, Delaney – Sancho, Reus (c), Guerreiro – Götze.
Técnico: Lucien Favre

LEIA MAIS:

Hertha Berlin x Borussia Dortmund: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Alemão AO VIVO na TV